quarta-feira, 14 de março de 2012

Estrada tortuosa para Deadpool

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


O X-Position desta semana é com Daniel Way, escritor de Deadpool. Ele falou, entre outras coisas, sobre o atual arco da revista-solo do personagem e sobre um possível envolvimento de Wade com AvX.

O arco Dead, que começou em Deadpool #50 e vai até a edição #54, como já havíamos mostrado aqui, trará a morte, ou melhor, o suicídio do personagem. Way disse que achou que era o momento certo para contar essa história e que todos entenderão o porquê.


A morte de Deadpool impactará outro título em que o personagem é fixo do elenco: Uncanny X-Force. O escritor confessou que Rick Remender, roteirista da X-Force, estava muito preocupado com essa ideia, mas ambos conversaram, e Rick ficou mais tranquilo quando soube dos exatos planos de Way para o arco. 

A X-Force aparecerá no arco Dead. Way deixou a entender que a equipe tentará evitar que o soro que Wade está procurando caia em mãos erradas. O autor afirmou que não há planos para novas aparições e que gostaria de poder escrever um título-solo de Fantomex.
Quanto ao futuro do personagem e da revista após esse arco, Way não deu muitas dicas. Ele não garantiu que outra pessoa assuma a máscara de Deadpool ou que Wade vá se curar das sequelas do câncer. O escritor apenas confirmou que Deadpool não é mutante, mas sim uma mutação, não de nascência, mas criada por forças externas.

De acordo com o especial Avengers vs. X-Men Program Guide, Deadpool está entre as incógnitas - não se sabe ao certo de que lado ele ficará. O personagem, inclusive, está em destaque em uma capa que mostra os vilões da editora apostando no vencedor do confronto entre as duas equipes. 


Way disse que Deadpool não deixará de ser Deadpool só porque Vingadores e X-Men estão lutando, então não é possível esperar nenhuma aliança prévia do Mercenário Tagarela.
O entrevistado da semana que vem é David Lapham, roteirista da nova série Age of Apocalypse.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus