quinta-feira, 29 de março de 2012

Guerreiros Secretos: O Filho de Nick Fury

A cada momento que passa, a disputa entre as organizações conhecidas como Leviatã, Hidra e os Guerreiros Secretos de Nick Fury se torna cada vez mais sangrenta. Todos os lados contam com severas baixas. Na edição passada, Nick Fury perdeu dois membros importantes de sua equipe branca. Além disso, dada a situação, foi obrigado a desativar o time liderado por Tremor. Nick ainda conta com mais duas equipes: A cinza e a negra. Em Capitão América e Os Vingadores Secretos n° 08, conhecemos um pouco da Equipe de Lagartas Cinza, liderada por Mikel Fury, filho de Nick Fury.

Photobucket

Mikel é um personagem bastante conhecido das histórias do ex-agente da SHIELD. Inicialmente, a mãe do rapaz, D'Âmbar Alexis, que nutria um ódio mortal por Nick, fez com Mikel acreditasse que era filho de Jacob Fury, irmão de Nick e conhecido pelo alcunha de Scorpio, líder da organização de vilões chamada Zodíaco. Inclusive, houve um período que Mikel assumiu esse codinome (vide os eventos da mini Nick Fury/Wolverine – Scorpio Rising). Mas Mikel descobriu que, na verdade, sempre foi filho de Nick. Aliás, essa condição já lhe rendeu muitos problemas. Uma vez foi quase morto por Frank Castle por causa disso (não entendeu? Fique ligado no próximo Inominata, que será sobre Nick Fury).

Agora, Nick Fury precisa do filho, para organizar suas tropas especiais contra a Leviatã e a Hidra. Mikel, é claro, não ia dizer não ao velho cão de guerra.

Basicamente, toda edição é uma breve apresentação da chamada Equipe Cinza, que nunca foi de aparecer. Além de Mikel Fury, Hickman mostra como foram recrutados os membros: o telecinético Carlos Ayala, que inicialmente é um trambiqueiro de primeira. Lynn Richards, que participou de um antigo projeto secreto da SHIELD conhecido como “O Programa Mentallo”, na qual o vilão Marvin Flumm fez parte. Por sua vez, Red Webo foi recrutado por ser a única pessoa que conseguiu decifrar os projetos de Galileu Galilei (mais informações em SHIELD, minissérie escrita por Hickman, inédita no Brasil). Também temos a mística guerreira Sandra Murphy, portadora da maça de Aeshma. Completando o time, temos os irmãos Jenny e Malcolm Monroe, ambos com poderes que envolvem manipulação temporal, além do cibernético Brian Cole e do construtor orgânico Robert Martin.

Photobucket

Apôs essa breve apresentação, voltamos ao presente, com a violenta guerra entre Nick, Leviatã e Hidra. Fury informa que a Equipe Branca foi desativada, o que faz com que a responsabilidade recaia sobre Mikel e seus comandados. O objetivo da missão é simples: Aproveitando-se do racha da Hidra, Nick decida atacar a Colméia, base que ficou do lado de Gorgon. Parece um ataque simples, não?

O que era para ser simples acaba virando um massacre. Pouco a pouco,a equipe de Mikel vai sendo derrotada pelos membros da Colmeia. Todos caem, até que só sobra Mikel e seu fiel amigo Carlos. Em um desesperado ato, Mikel explode a base, ceifando a sua vida e de Carlos.

Nick Fury fica sabendo de todos os fatos. Ao ver a lápides de todos os membros da Equipe Cinza, Nick Fury percebe que essa guerra foi longe demais e acaba se entregando a Kraken.

Photobucket

Hickman inicia o último arco dos Guerreiros Secretos, que promete trazer grandes reviravoltas para Nick Fury. E enfim saberemos qual o resultado da violenta guerra entre Leviatã, Hidra e Fury.

comments powered by Disqus