terça-feira, 6 de março de 2012

O aniversário de Wolverine e outras histórias

Quantos anos possui Logan? Bem, difícil saber. Mas Jason Aaron resolveu mesmo assim fazer um comemoração para o baixinho canadense. Na edição 87 da revista mensal Wolverine, temos essa e outras curtas histórias curtas, um tanto desligadas da cronologia, mas que fizeram parte da edição especial “Ponto Um”, que se repetiu em títulos de muitos outros personagens e na edição 1000. É um prato cheio pra quem quer um conto curto e grosso, típico do herói.

Wolverine

Em Feliz (história escrita por Aaron e desenhada por Jefte Palo), temos o que seria uma festa surpresa de aniversário do nosso herói organizada por sua atual namorada Melita Garner. A jornalista resolveu convidar todos os conhecidos fantasiados que são colegas de Wolverine para o chalé no Canadá enquanto Logan estava fora. Contudo, uma pista na estrada leva Logan ao encalço de dois irmãos assassinos que matavam caminhoneiros e viajantes que passavam pelas redondezas. Agora, resta saber se o herói chegará a tempo para festejar sua própria festa. Ou se antes disso, Deadpool acabará com tudo.


Wolverine

Em curtas páginas, temos uma espécie de epílogo para “Terra Arrasada” , a última história que levou Wolverine ao Inferno (mais uma vez escrita por Aaron e desenhada por Jason Latour). Finalmente, nos é revelado como Wolverine foi enganado por Mística e, desta forma, foi capturado pelo velho misterioso que promoveu a possessão do demônio sob o corpo de Logan. Mas quem na verdade é este homem e o porquê de sua raiva ainda são questões sem respostas.

Por fim, A lenda de Crimson Falls (escrita por Jimmy Palmiotti e desenhada por Rafa Garres) leva Wolverine a uma cidade perdida no interior dos EUA onde crimes aparentemente realizados por animais selvagens estão assustando a população local. Contudo, para Wolverine, há algo mais do que mostra as aparências e sua estadia numa estalagem próxima cheia de pessoas suspeitas pode se mostrar a origem do verdadeiro problema do lugar.


Wolverine

E são essas 3 histórias que compõem o cerne da edição de fevereiro de Wolverine. Na próxima, teremos a continuação direta do arco de Wolverine no Inferno, quando ele terá que encarar a fúria de Scott Summers e seus X-Men.

Coveiro

comments powered by Disqus