sábado, 24 de março de 2012

Últimas prévias antes do início da grande saga Marvel de 2012

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
*Atualizado com mais uma capa!

Sim, caros leitores: no dia 28 de março, próxima quarta-feira, terá início AvX, a próxima grande saga da Marvel. Com menos de uma semana para tudo começar, a Marvel divulgou as últimas prévias de revistas ligadas ao evento - quer dizer, as últimas prévias divulgadas antes do evento começar, claro. Confiram a seguir.

AXV


AvX, como sabem os leitores que acompanham as notícias sobre o que anda saindo nos EUA (mas que não colocamos na chamada da nota para não estragar a surpresa de quem só acompanha o que sai no Brasil), é a sigla de Avengers Vs. X-Men, nome bem literal para a saga que colocará Vingadores e X-Men em rota de colisão.

E embora seja costume começar uma história pela edição 1, AvX começa numa "edição 0", escrita por Brian Michael Bendis e Jason Aaron e ilustrada por Frank Cho, focada nas duas personagens centrais da trama: a ex-Vingadora Feiticeira Escarlate, que recentemente recobrou a consciência e perdeu os poderes da "Life Force" que a levaram a causar os eventos de A Queda e Dinastia M (mas ela mantém seus dons de alteração de probabilidade); e Esperança Summers, a "messias mutante" que recentemente viu seu pai adotivo Cable de volta à vida e o curou do vírus tecnorgânico - o que no processo revelou sua ligação com a Fênix. As primeiras páginas de Avengers Vs. X-Men #0 podem ser vistas abaixo:





Mas os leitores não precisarão ficar ansiosos por muito tempo quando acabarem de ler esta edição, porque a saga vai manter um ritmo acelerado de publicação: já em abril, saem as edições 1 e 2 de AvX. Já mostramos as páginas de Avengers Vs. X-Men #1, que será escrita por Bendis e desenhada por John Romita Jr., faz algum tempo (lembram?); agora é a vez da prévia de Avengers Vs. X-Men #2, com roteiro de Aaron e arte de Romita Jr.:




Também em abril, sai Avengers #25, primeira edição do tie-in da série principal dos Vingadores na saga, com roteiro de Bendis e arte do ilustre Walt Simonson...





...e também sai Wolverine and the X-Men #9, primeira edição do arco de tie-in da série principal dos X-Men que seguiram Wolverine ao final do Cisma mutante, com roteiro de Aaron e arte de Chris Bachalo:





Claro que estas não devem ser as últimas prévias que a Marvel divulgará para revistas ligadas a AvX; a diferença conforme dissemos antes é que, quando outras prévias começarem a sair, a saga já terá começado. Podem ficar ansiosos, porque a contagem regressiva já começou!

Fernando Saker

comments powered by Disqus