segunda-feira, 16 de abril de 2012

C2E2: E que outras novidades há pro Universo Marvel

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Marvel

Neste fim de semana, você pode conferir as grandes novidades anunciadas na Convenção de Chicago em relação aos mutantes, Homem-Aranha, comics digitais e, claro, a mais esperada saga da Marvel deste verão americano. Agora, fique com rápidas notas sobre algumas novidades com Thor, Quarteto Fantástico, Gavião Arqueiro e outros heróis Marvel. Confira:

Pra começar, talvez o grande anúncio da convenção - a série mensal do Gavião Arqueiro. Trata-se na verdade de um mistério que permeava os foruns americanos sobre um projeto misterioso envolvendo Matt Fraction e David Aja que na época, muita gente acreditou que seria a volta da mensal do Punho de Ferro. Contudo, foi revelado que foi algo novo e ousado, Clint Barton, em sua própria revista solo, com um time de peso.

Clint


Clint


David Aja pareceu bem empolgado nas entrevistas falando sobre o projeto. Confessou que se apaixonou pelo personagem desde a edição 25 dos Vingadores e provavelmente se identificou com ele por ser um "idiota". Depois da brincadeira, ressaltou que estava mudando um pouco mais seu traço pro título, pra algo mais cartunesco, coisa que já evidenciamos nas capas.

Já Fraction, que acabou de sair do Homem de Ferro após alguns anos, disse que estava precisando mudar para algo novo, desafiador. E escrever uma série pro Clint atendeu a isso. A revista será sobre o que o Clint faz fora da vida como Vingador e já contará com uma participação certa - Kate Bishop, que é como uma aprendiz agora pra ele.

Rumemos agora para Thor, que terá um crossover dentro dos dois títulos asgardianos - Mighty Thor e Mistery Journey. Chama-se 'Everything Burns' e conta com os roteiros conjuntos de Matt Fraction e Kieron Gillen, acompanhados dos desenhistas Alan Davis e Carmine di Giandomenico. Trata-se de um evento que servirá para comemorar os 50 anos de Thor.

Marvel


MarvelMarvel

Outra novidade remete aos Defensores, grupo ainda inédito no Brasil e que sofrerá uma mudança de desenhista. Quem assume no lugar dos Dodson é Jamie McKelvie a partir da edição 8. No entanto, o casal ainda parece que vai cuidar das capas por um bom tempo.

Marvel


Marvel


Quarteto Fantástico sofrerá um mudança de desenhista. Quem assume é Ryan Stegman, que estava até então na nova revista do Aranha Escarlate. Ryan está animado, assume a partir da edição 609 e terá que dar vida a uma batalha entre a família fantástica e a versão do Maestro (Hulk de um Futuro Alternativo) do Neomundo.

Presente no último painel, também estava Kelly Sue, esposa do Fraction, que reafirmou seu lugar como roteirista da nova fase de Carol Danvers como Capitã Marvel. Ela aparece também em Avenging Spider-Man #9, confirmando o que vimos numa capa desenhada pelos Dodson e publicada exclusivamente pelo CBR tempos atrás.

Marvel

Como até então, não tinhamos publicado ainda imagens do novo uniforme e a arte do desenhista da série, Dexter Soy, e com a arte de capa de Ed McGuinness. Confiram aí, quem não viu:


MarvelMarvel



MarvelMarvel

Já o Ultiverso caminha para um novo crossover entre os títulos. Com Brian Michael Bendis, Sam Humphries e Brian Wood , haverá no próximo verão americano a saga Divided We Fall. Ela se passará entre as revistas do Homem-Aranha, Supremos e dos X-Men Ultimate.

Marvel


E sem muitos detalhes ainda, foi divulgado um teaser para a nova - aparentemente minissérie - do Carnificina. Parodiando um famoso arco do vilão, ela se chamará Minimum Carnage e parece que envolverá o novo Venom (Flash Thompson) e o Aranha Escarlate (Kaine). Arte ficou por conta do estupendo Clayton Crain, que vem cuidando das últimas minisséries do simbionte.

Marvel

É, muita coisa pra uma convenção só! E isso porque as melhores coisas são sempre deixadas pra San Diego e Nova York. Esperamos mais detalhes sobre essas novidades já anunciadas nos próximos dias.


Coveiro

comments powered by Disqus