terça-feira, 17 de abril de 2012

Cullen Bunn foca a mente de Wolverine em sua estreia no título

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Sai esse mês a primeira edição de Cullen Bunn, escritor conhecido pela revista indie The Sixth Gun, à frente do título de Wolverine. O roteirista tirou as dúvidas dos fãs em entrevista para o CBR. Acompanhe!

O primeiro arco de Bunn trabalhará o dilema de Wolverine entre ser herói ou ser assassino. Matar, para Logan, pode ser tanto a última quanto a única opção. Agora que é professor, suas dúvidas aumentaram, e elas serão mostradas nesse arco. O escritor acrescentou, contudo, que, embora imerso nesse dilema, Logan não está em busca de redenção. 
Outra situação que volta à tona no começo da passagem de Bunn é Wolverine fora de si, sendo controlado mentalmente. O autor disse que ele pretende mostrar que a parte mais vulnerável de Wolverine é sua mente - e ela o faz ser perigoso inclusive para ele mesmo. Bunn explicou que, no arco, Logan continua lembrando de seu passado, diferentemente do período anterior à Dinastia M, mas se esquecerá de ações mais recentes, acordando com sangue nas mãos em todas as manhãs.

Quanto aos personagens que serão usados, Cullen Bunn contou que fez uma grande lista, principalmente com vilões, e que foi discutindo com a editora Jeanine Schaefer para reduzi-la e chegar aos que serão usados. Para o primeiro arco, o vilão escolhido foi o Dr. Rot, também como uma forma de homenagear o trabalho de Jason Aaron nas revistas de Wolverine. Esse arco ainda terá muito de família - e, segundo Bunn, não apenas envolvendo a família de Logan.
O escritor deseja escrever, quando puder, uma história com Daken e X-23. Desde que ele ficou sabendo que assumiria o título, Bunn já planeja uma história com os personagens e espera poder contá-la. No segundo arco, o roteirista trará outra personagem do universo Marvel - a filha de um famoso caçador de monstros.

Como Wolverine aparece em diversos títulos, Bunn disse que seus dois primeiros arcos terão muito de sua marca pessoal, diferenciando o Wolverine do título próprio das demais caracterizações do personagem em outras revistas. Ele pretende fazer edições tanto com personagens novos, como algumas focadas apenas em Logan.
Bunn finalizou afirmando que seus dois primeiros arcos no título não estão ligados a Avengers vs. X-Men. Ele disse que prefere que suas histórias tenham a dinâmica própria nesse começo, sem a interferência de um grande evento, como AvX.

Rick Remender é o convidado do X-Position da semana que vem. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus