quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deadpool: Walking Dead...pool

E lá vamos nós... oba! Se estamos aqui significa que tem história do Deadpool! Exatamente. Porque eu nunca sou convidada pra escrever sobre Homem de Ferro ou X-Men?? Porque lá não tem tripla personalidade. Detalhes. Vambora! Temos um arco pra terminar de contar! Isso. O arco da saga zumbi que terminou com as histórias publicadas na revista solo do mercenário números 6 e 7. Pelo menos essa porcaria acabou. Não fale assim, adoro zumbis! Não tenho nada contra os zumbis, mas contra o Deadpool. Gostando ou não, nós vamos contar o fim da saga agora.

Photobucket


Essa saga inteira (como vocês lembram), principalmente o final, é basicamente um filme de terror série B. O que é um filme série B, tipo campeonato brasileiro? Um terror “trash”, que é mais ridículo que amedrontador. Esse tipo de filme costuma ter muita luta, muita cena de ação, muito sangue, corpos... ok, a história é bem assim mesmo. Então eu gosto de filmes trash! Muita gente gosta. Vocês sabem o que dizem sobre bom gosto, certo? Que é uma questão de opinião? Não, que alguns têm, outros não tem. Tudo bem, mas, como eu já mencionei anteriormente, as histórias do Deadpool não são sobre roteiros incríveis e temas geniais – obviamente -, e sim sobre como a história é contada. Como um bom filme B, essa saga tem bastante violência e humor. É cabeça e braço rolando pra todo lado nas lutas com os zumbis! Que agradável, não? De qualquer forma, toda essa violência misturada com humor está na trama que envolve Wade e seus amigos (Bill, o agente da IMA, Dra. Betty e a cabeça zumbi de Deadpool) conseguirem voltar pra sua dimensão.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas... e eles tem muita confusão pelo caminho! Baixou o espírito de Joseph Climber e narrador de sessão da tarde de uma vez só? Referências à cultura Pop é outra coisa que está muito presente no enredo das histórias de Wade Wilson. De qualquer forma, falando em confusão, eles tem que fazer isso enfrentando zumbis, a própria Professora Veronica que é transformada em um zumbi e mais alguns agentes da IMA que tinham a missão inicial de levar cabeça zumbi para ser uma bioarma e acabaram presos naquela dimensão também. Eles são os “vilões atrapalhados”. Sim, outro clássico de filme série B. Esta é uma das poucas ocasiões que torceria pra esse tipo de vilão. Mesmo com sua torcida, eles, claro, se dão mal. Eles acharam que podiam enganar Wade roubando o meio de transporte deles, mas não! O cabeça de zumbi mordeu um deles que virou zumbi e foi jogado do helicóptero e o outro virou comida de zumbi. Acho que pros leitores entenderem isso, eles tem que antes saber o plano do Wade. Ou ter uma lobotomia.

O plano de Deadpool e da cabeça zumbi era de chegar ao pântano no momento que o Deadpool zumbi original fosse passar pelo portal dimensional para entrar no mesmo momento e, assim, chegarem a sua dimensão, onde a cabeça do Deadpool zumbi foi parar. Isso seria possível porque Dr. Voodoo os disse nas outras edições que a linha do tempo estava deslocada naquela realidade. E depois disso, metade dos leitores desistiu de ler este resumo. É uma bagunça, eu sei. Mas como eu disse, não é pra se apegar a “sanidade” do roteiro. E pra chegar no lugar a tempo, eles precisavam de um helicóptero! E os vilões atrapalhados da IMA roubaram ele! Calma, antes temos que dizer que esses “vilões” também queriam voltar a sua dimensão, e seu plano é seguir a turma de Wilson e também pular no portal. Quando Betty diz onde é o local, eles tentam se livrar deles, ficando com o helicóptero e a cabeça zumbi. E é aí que o cabeça morde um deles, o transformando em zumbi. E Deadpool joga ele do helicóptero!




Photobucket

Isso nos leva ao outro plano de Wade em utilizar um soro de cura conseguido da Professora Veronica zumbi (que foi jogada barranco abaixo pela Dra. Betty). Ele se une ao Deadpool cabeça zumbi se tornando um Deadpool de 2 cabeças. Ele pede que Betty corte seu braço fora, abra um buraco em seu ombro, coloque a cabeça zumbi e seu braço ao contrário e pronto... ele tem uma cabeça, um braço e uma espada pra um lado e uma cabeça, um braço e outra espada pro outro. Se isso não fez os leitores desistirem da história, nada faz. Assim ele vence a luta entre o Deadpool zumbi original que chega pra atravessar o portal e o Homem Coisa que mora no pântano com ajuda dos amigos também, claro. Plano animal! Isso sem contar que Dr. Voodoo zumbi também aparece e quer só ele atravessar o portal pra comer. Não tem como essa história ficar pior. Mas crocodilos comem ele! Ok, eu me enganei. Deadpool faz o que prometeu e devolve um corpo pro cabeça zumbi (eles haviam explodido só a cabeça do Deadpool zumbi original), e toma o soro pra tirar o vírus zumbi do seu sangue. Porém, isso é um problema porque, depois de morder o vilão atrapalhado, o cabeça zumbi está com fome de carne humana de novo! Momento pra música dramática! Se o Wade zumbi depois de tudo isso que todos passaram devorasse a turma toda, eu aplaudia! Não. Droga.


Photobucket

Ele resolve atravessar o portal pra comer em outra dimensão e eis que tudo que aconteceu com ele em primeiro lugar quando foi parar na dimensão 616, acontece de novo. E ele se torna novamente uma cabeça perdida na nossa dimensão. Ou seja, era um looping! Ou algo assim. Deadpool, zumbis e paradoxo temporal... agora sim isso ficou ruim de vez. Calma, está acabando. Ufa. Finalmente eles podem passar pelo portal. Primeiro Bill. Então, Dra. Betty resolve agradecer por tudo que passaram juntos e beija Wade. Eeeeeeeca, você disse que estava acabando, eu não estava preparada pra isso! O amor é lindo! Ela aceita sair com ele e eles atravessam o portal juntos. Seria meigo se não fosse escroto. E eles viveram felizes para sempre? Não. Não??? Não, um ser chamado Contemplador retira Wilson de seu curso, pois existe uma tarefa que só ele pode vencer. Sorte da Dra. Betty. Que tarefa? Bom, isso é algo que só descobriremos na próxima edição! Eu preciso descobrir também? Você meio que não tem opção. Droga.



Photobucket


Cammy, Cammy e Cammy

comments powered by Disqus