terça-feira, 3 de abril de 2012

Kieron Gillen comenta as próximas edições de Uncanny X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Kieron Gillen, roteirista de Uncanny X-Men, respondeu às perguntas dos fãs durante o X-Position dessa semana. Acompanhe a seguir o melhor dessa entrevista!

O escritor revelou que não vê o Extinction Team como uma família, a exemplo do que os X-Men tradicionalmente representam. As relações entre eles variam de amizade ou camaradagem até um mero coleguismo, restrito apenas às situações em que o time é exigido. 

Um fã perguntou por que Magneto não ganhou um novo uniforme desde que entrou para os X-Men, já que essa era uma das propostas de Kate Kildare (relações públicas do grupo). Gillen disse que a manutenção do uniforme de Magneto passa um recado do Extinction Team: nós estamos aqui para salvar o mundo, mas vocês também devem nos temer.

Ainda sobre Magneto, Gillen disse que o personagem, como antigo diretor da Escola e ex-tutor dos Novos Mutantes, ainda tem alguma relação com seus antigos pupilos, mesmo que pequena.

Gillen revelou que a edição #10 mostrará a reação de Namor em relação a um antigo desafeto, Sebastian Shaw, que, desmemoriado, agora é parte da equipe de Esperança. Na edição #11, a forma como Colossus está lidando com as recentes mudanças em sua vida - o poder do Fanático - terá destaque, e a edição #15 trará mais novidades sobre ele.

Falando sobre o tie-in de AvX na revista, Gillen novamente falou que Sinistro é um personagem-chave para a história. A participação dele ganha força na edição #14, quando os leitores conhecerão suas motivações. O roteirista reiterou que Sinistro foi o primeiro a perceber a ligação entre Esperança e Fênix.

Outra personagem que será importante nos tie-ins é Emma Frost. Gillen disse que a confiança de Emma nas convicções de Scott varia conforme a circunstância e que, ao final de AvX, ela estará bastante certa. Psylocke também estará na revista durante o tie-in, embora ela esteja apenas substituindo temporariamente Emma no grupo.


Um leitor lembrou que, de acordo com o site da Marvel, Xavier e Legião são parte da equipe de Ciclope. Gillen afirmou que não tem planos para trabalhar ambos em Uncanny, mas os dois aparecerão em AvX.

Outro leitor perguntou se a pequena parcela do Vácuo aprisionada na mente de Ciclope o está influenciando. Gillen disse que as ações de Ciclope não precisam ser explicadas por nenhum fator sobrenatural - é apenas uma reação às crescentes responsabilidades que ele foi assumindo.

Para o futuro, o escritor disse que não há nada planejado envolvendo os personagens de SWORD, que estão aparecendo no arco atual. Não há planos também para histórias com Loki e Sinistro, dois personagens que estão sendo escritos por ele. Loki nem mesmo estará envolvido em AvX, embora o personagem estará em outro evento, Exiled, que terá a participação dos Novos Mutantes.

Semana que vem, o X-Position será com Peter David! Vejo vocês lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus