quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais entrevistas com o elenco de Os Vingadores

Lembram alguns vídeos de entrevistas do elenco de "Os Vingadores" que postamos aqui dias atrás? Eu prometi trazer o resto traduzido e aqui está! Os atores contando sobre o filme, seus personagens, os colegas, como foi trabalhar com os outros e muito mais. Aqui você encontra os vídeos e a tradução logo abaixo.

Photobucket

Mas cuidado, algumas contém spoilers sobre o filme! Se não quiser saber demais, não leia as com aviso de spoiler.


Jeremy Renner – Gavião Arqueiro




Sobre seu conhecimento prévio sobre o Gavião Arqueiro:
Renner conta que era vagamente familiarizado com os personagens mais centrais e conhecidos como Capitão América, mas nunca havia ouvido falar do Gavião, já que nunca foi um leitor de quadrinho. Porém, ele considera isso uma vantagem de certa forma, porque ele não tinha ideias pré-concebidas sobre nada. Também conta de ter gostado muito de saber que ser personagem ser apenas um ser humano com ótimas habilidades.

Sobre a relação de Gavião e Viúva Negra:
Ele só comenta que havia uma conexão passada.

Sobre como ser um arqueiro:
Jeremy conta que é uma questão de muita precisão e que treinou muito os movimentos, como os ângulos para mirar, as formas de atirar a flecha e até usar o arco como arma.

Sobre o diretor Joss Whedon:
Outro ator que comenta do tamanho desafio a frente de Joss e conta que ele é um escritor muito específico e detalhista. Outra qualidade do escritor ressaltada é de ele se focar muito na humanidade e no senso de humor.

***

Mark Rufallo - Hulk




Sobre o ganhar o papel de Bruce Banner:
Ele diz que este não é o tipo de filme que ele faz ou mesmo o tipo de filme que o convidam pra fazer e que Hulk era o único personagem, junto com Wolverine, que ele achava que poderia fazer bem um dia. Rufallo comenta que ficou um pouco assustado por não haver um roteiro inicial, mas ao mesmo tempo muito empolgado pelo que viu a Marvel fazer com os filmes anteriores e com a participação de Robert Downey que é um dos heróis em atuação de Mark.



[POSSÍVEL SPOILER]

Sobre a história de seu personagem:
O ator diz que porque Bruce nega sua raiva e, por isso, uma hora ela se manifesta de forma exagerada. Então, essa forma de lidar que ocorreu no filme de simplesmente aceitar que ele está sempre com raiva é algo muito interessante. É algo como uma vacina, de tomar um pouco do que nos faz mal para desenvolver imunidade. Essa é a jornada do Hulk, ele diz, “Bruce não sabe, mas ele espera que quando se transformar no Hulk possa ter algum controle, mas ele não tem certeza disso. Então é um jogo, um risco, porque ele não quer ferir ninguém”.

Sobre a relação de Bruce e Stark:
“Eles tem uma relação muito interessante porque Tony Stark é como Bruce desejava ser em certo sentido: um cientista renegado que usa de ideias revolucionárias e se arrisca muito”, conta Rufallo. Ele ainda comenta que esse herói amado e aceito que o Homem de Ferro é resultado de um teste de sua ciência nele mesmo que é o mesmo caso de Bruce. Só que com Bruce ocorreu o oposto e ele é caçado incansavelmente. Então que Banner olha pra Tony e pensa que ele fez a mesma coisa e funcionou e se maravilha com isso. Outro fator que o astro ressalta da relação dos personagens é de ambos serem cientistas e “falarem a mesma língua”. Ele conta algo que vemos no filme, de que Tony tenta fazer Bruce aceitar o Hulk, como algo bom e ser parte do time.


[FIM DO POSSÍVEL SPOILER]



Sobre trabalhar com Robert Downey Jr:
Mark conta que foi pra Robert que ele ligou quando recebeu a proposta e estava receoso por não haver um roteiro e que Downey garantiu que seria incrível e que se divertiriam muito. “Eu me diverti muito trabalhando com ele”, diz o ator, que acrescenta que Robert é muito vivo, presente e espontâneo, que Robert ajuda muito todos que estão com ele.

Sobre o que ele espera que o espectador entenda do filme:
“Em primeiro lugar, espero que eles tenham uma viagem fantástica, coisa que tenho certeza que terão e que eles queiram ver o próximo, espero que os espectadores se apaixonem por esse grupo”


***

Scarlet Johansson – Viúva Negra




Sobre reviver a Viúva Negra:
Scarlet fala de que a primeira vez que vimos a personagem em Homem de Ferro 2, não se sabia muito sobre ela, tivemos apenas alguns vislumbres de sua personalidade, inclusive por falta de tempo de desenvolver a personagem. Porém, a atriz acha que em Vingadores vemos melhor a Viúva Negra e quem ela é, de seu passado problemático, de sua história.

Sobre como a Viúva se encaixa na SHIELD:
A atriz fala da cena em que é chamada pela SHIELD que está em um interrogatório na Russia. De que ela faz essas missões de adquirir informações e que provavelmente vê recrutar os Vingadores e ajuda-los como mais uma tarefa, ela não conhece ainda muito sobre esse mundo.

Sobre o treinamento do elenco:
Johansson conta que existiam muito mais cenas de arma que ela jamais tinha aprendido a fazer, e que foi complicado. Ela diz: “Na primeira vez que vi o que eles tinham em mente foi algo como ‘Oh meu Deus! Nunca vou aprender isso!’ mas você aprende”.

Sobre a dinâmica de família dentro do roteiro:
Segundo a atriz, Joss investiu em cada personalidade ali, “existe muita emoção por trás de cada personagem”, comenta ela. Também diz que existe emoção e sentimento reais ali: dor, traição, suspeita, e por isso o espectador se identifica com eles. Inclusive ela acha que é por isso que os leitores de quadrinhos se identificam com esses personagens, porque eles são humanos.

Sobre o diretor Joss Whedon:
Scarlet comenta que um dos fatores pro sucesso do filme é que, em primeiro lugar, é um grande elenco que dificilmente se verá junto em outro filme. E porque é um Sci-Fi como Joss Whedon gosta... de mundos absurdos, mas ainda sim sincero e huimano.


***


Tom Hiddlestone – Loki




Sobre a diferença de Loki em Thor e em Vingadores:
Segundo Tom, em Thor, Loki ainda estava na jornada de descobrir quem era. Lá, ele era o príncipe renegado, o filho abandonado. “Thor é sobre ele se tornar o deus da trapaça”, conta o ator, “Mas no começo de Vingadores ele já é o deus da trapaça, ele sabe quem ele é, ele sabe o que ele quer. Ele não precisa mais da sua família, ele não precisa mais de Odin ou Thor. Ele é mais como o deus da loucura. Então, mais que um príncipe asgardiano, ele é um pirata asgardiano agora”

Sobre qual a motivação de Loki:
Pra Hiddlestone, a motivação de Loki é uma loucura, uma alucinação, mas ele não se vê como um louco. “Sua motivação é ganhar poder absoluto e, através disso, respeito. Ele vem pra Terra pra dominar a humanidade como seu Rei e é o papel dos Vingadores pará-lo”, conta.

Sobre o treinamento do elenco:
“Eu adoro filmar cenas de ação porque meu cérebro desliga. É como uma dança, quase, e uma vez que você sabe os movimentos, tudo que tem que fazer é preencher esses movimentos com a emoção da cena”, diz Tom.

Sobre os adversários de Loki:
“Cada vingador tem uma habilidade própria”, diz o ator que enumera Thor, irmão de Loki, como o principal adversário. Diz que com Tony Stark e Loki é mais uma batalha de estratégia e pensamento e com o Hulk tem aquela raiva toda pra lidar, mas ele é um deus e só quem tem super poderes pode fazê-lo frente.

Sobre o diretor Joss Whedon:
Tom também comenta como extraordinário e inspirador é Joss ter conseguido não só unir os personagens harmoniosamente, mas os atores. Como requere uma liderança que o diretor tem.


Faltam só 2 dias! E não deixe de acompanhar nossa Maratona 616 que ainda tem muito mais pela frente! Avante, leitores!


Cammy

comments powered by Disqus