quinta-feira, 26 de abril de 2012

Maratona 616 - Top10 Agentes da SHIELD que viraram heróis

Photobucket


Bom, vocês já conferiram aqui nossa lista de agentes da SHIELD, mas resolvemos deixar de fora todos aqueles que acabaram seguindo uma carreira mais... heróica (ou quase isso) após algum tempo. Confira nossa lista destes super-(ex)-agentes e saiba como era o tempo deles antes de ganharam poderes:

10-Kate Waynesboro – Kate Waynesboro foi uma agente da SHIELD que agiu disfarçadamente como sua assistente de laboratório do Banner logo após ele ter ganhado perdão presidencial. A moça chegou a ser amante dele por um tempo, mas durante um ataque do Abominável teve que revelar a verdade para Bruce. Se afastou da SHIELD para seguir o romance com o Doutor, mas quando Banner passou a perder o controle do Hulk após os eventos das Guerras Secretas, a agente voltou para a SHIELD afim de ajudar a capturá-lo. Desde então, a personagem passou a andar sumida das histórias até que após Guerra dos Hulk, ela ressurgiu como agente ativa da SHIELD para capturar os membros do Pacto de Guerra. No decorrer da ação, Kate acabou absorvendo o poder antigo de um moribundo alien amigo do Hulk, Hiroim. Agora, ela também uma das portadoras do poder antigo.

SHIELD

9-Jack Truman
Jack Truman era uma agente de destaque na SHIELD, com várias operações internacionais de sucesso. Chegou a lutar contra o Tentáculo, salvou o presidente de ser morto por um MVA do Dugan e capturou Cable a pedido de uma organização desconhecida. Contudo, ao ver que estavam usando Cable como parte de experimentos para criar modelos de agentes artificiais inteligentes, decidiu salvar o herói mutante. No processo, acabou gravemente ferido e foi usado pela mesma divisão para experimentos terríveis. Acabou no final fazendo parte do projeto Deathlock e sendo usado pela primeira vez num combate ao Caveira Vermelha quando este invadia o aeroportaviões da SHIELD. Alistado pela SHIELD, Truman passou a liderar um esquadrão de ciborgues, lutou contra Urutu (da Sociedade da Serpente) e o Mestre do Picadeiro (do Circo do Crime). Mais tarde, conseguiu uma maneira de se livrar de sua forma ciborgue e ganhar um novo corpo.

Jack Truman

8-Tony Masters
Apesar de não ser propriamente um herói, o Treinador, famoso mercenário capaz de copiar qualquer movimento de um herói graças a sua memória fotográfica e que até então desconhecia muita coisa sobre seu passado, já foi um agente da SHIELD. Isso foi revelado na minissérie inédita no Brasil do Treinador, que saiu logo após os eventos do Cerco. Seu nome é Tony Masters, e ele já operou como agente disfarçado da organização por um tempo, sendo sua última missão matar um cientista escondido na Bolívia que queria recriar uma variação do soro do supersoldado. Lá, no entanto, ele descobre que o soro desenvolvido era capaz na verdade de abrir a mente das pessoas para deter conhecimentos instantâneos. Tony tomou a ultima formula do soro, adquiriu seu atual dom, mas esqueceu seu passado como agente e até mesmo que era casado com Mercedes, também agente da SHIELD, e seu contato nas missões. Essa versão de sua origem, no entanto, contrasta com muita coisa que era informada no passado, como o fato de que o Treinador já ter esses dons desde sua infância.

Photobucket

7- Wendell Vaughn
Wendell Elvis Vaughn era um dos mais capacitados agentes da SHIELD de sua turma, mas nunca foi posto em campo por não considerarem capaz de ter um instinto assassino para tal. Acabou sendo designado para o setor de pesquisa da SHIELD e foi lá que teve pela primeira vez acesso as pulseiras quânticas, adquiridas pela organização após a morte do herói Cruzado. As pulseiras não aceitavam qualquer um, chegando a matar um agente que tentou usá-las uma vez. Contudo, durante um ataque da IMA, Wendell tomou-as para si e conseguiu usar as pulseiras para rechaçar os inimigos. Daí, tornou-se inicialmente o Marvel Boy, lutando ao lado da equipe de super-agentes da SHIELD. Depois, virou o Marvelman e, por fim, assumiu o título de Quasar, o protetor do Universo. Após longas aventuras, tornou-se Vingador e lutou ao lado deles durante a Operação Tempestade Galáctica. Morreu nos eventos da Aniquilação, mas voltou tempos depois como um ser de pura energia.

Jimmy

6-Jimmy Woo
O personagem que inicialmente surgiu nos anos de 1950s, foi retconizado para as histórias da Marvel nos anos 60 como um agente do FBI que lutava contra o Garra Amarela na China. Mais tarde, como agente da SHIELD, fez parte da equipe “Godzilla” ao lado do agente Dugan. Dado como morto durante a revolta dos MVAs da SHIELD nos anos 90, foi encontrado vivo assim como muitos outros agentes perdidos na época. Recentemente, histórias retconizadas do agente Woo o colocam como um dos responsáveis por reunir os Vingadores dos anos 50, que mais tarde viriam a formar o grupo Agentes do Atlas. Afastado da organização, Jimmy agora realiza outros tipos de missões nada convencionais pelo mundo, quase sempre sem autorização de governos locais.

Photobucket

5-Eric O'Grady
Eric O’Grady era apenas um agente do baixo escalão da SHIELD quando finalmente viu uma ótima oportunidade de roubar o novo traje do Homem-Formiga que estava sendo construído por Hank Pym no aeroportaviões da SHIELD para assim atender seus propósitos – espiar a mulherada nua nos banheiros femininos. Contudo, numa dessas ações, o aeroportaviões foi atacado e Eric se viu lançado para fora dele com seu novo traje. Desde então, teve aventuras nada heroicas por 12 edições em sua própria revista não publicada no Brasil. No final, acabou sendo capturado e alistado para ser um superherói da Iniciativa. Durante o Reinado Sombrio, Osborn colocou o rapaz em sua equipe de Thunderbolts, onde ele praticamente preferia ficar desaparecido para não se comprometer com os demais maus elementos. Com a queda de Osborn e a ajuda do rapaz durante os eventos acontecidos no Cerco, Steve Rogers viu que Eric teria potencial para algo mais e o colocou na sua equipe de Vingadores Secretos.

Homem-Formiga

4-Jessica Drew
A primeira Mulher-Aranha, Jessica Drew, tem um passado complexo onde duas versões de sua história se conflitam. O fato é que seu pai era um cientista, que em uma das versões trabalhava para a HIDRA, e causou um acidente que levou a garota a ter seus atuais poderes. Foi adotada desde jovem como uma agente da HIDRA, foi treinada pelo vilão Treinador e combateu a SHIELD nos primórdios de sua carreira. Mais tarde, veio a descobrir a verdadeira natureza da célula terrorista, deserdou do grupo e tornou-se a heroína que conhecemos hoje. Passou a ter aventuras solo em busca dos assassinos de seu pai, sempre sendo seguida por agentes da SHIELD a mando de Nick Fury. Perdeu seus poderes durante um tempo e passou a trabalhar como investigadora em Madripoor por um bom tempo. Após um período no limbo editorial, reconquistou seus poderes e voltou nas páginas dos Novos Vingadores como uma personagem misteriosa – uma agente dupla que servia a HIDRA e a SHIELD, ou tripla, se considerarmos que ela fez respondia também ao sumido Nick Fury. Mais tarde, viríamos a descobrir que nesta volta, a moça na verdade fora substituída pela Rainha Skrull Veranke, com planos para dominar a Terra durante a Invasão Secreta. Atualmente, a verdadeira Jessica Drew voltou, tornou-se agente especial da E.S.P.A.D.A, divisão especial da SHIELD para assuntos extraterrestres, e continua como Vingadora.

Photobucket

3- Barbara Morse
Bobbi Morse, como prefere ser chamada, começou sua trajetória como uma personagem coadjuvante das histórias de Ka-zar. Tornou-se um tipo de parceira do Tarzan loiro e, mais tarde, par romântico. No decorrer dessas histórias, a moça, que era uma bióloga até então, se inscreveu como agente da SHIELD, recebeu treinamento e a designação de agente 19. Com o tempo, ela e Ka-Zar se afastaram, mas a moça continuava a ter ativa atuação na Marvel. Na busca atrás de supostas ações corruptas da SHIELD, optou por assumir uma identidade secreta, Harpia (inicialmente, como Caçadora, mas isso gerou uma série de problemas autorais, óbvio), e surgiu finalmente na vida de Clint Barton numa minissérie do Gavião Arqueiro de 1984. Desde então se tornaram amantes, casaram, juntaram-se aos Vingadores da Costa Oeste até o fatídico dia da morte de Bobbi. Ou assim pensavam todos, pois ela ressurge tempos depois viva e fazendo parte de uma operação Skrull para tomar a Terra. Atualmente, a Harpia se juntou a equipe de Novos Vingadores e continua atuando como heroína. A moça não tem poderes, apenas alto treinamento em combate da SHIELD.

Harpia


2-Sam Wilson
Antes de se tornar parceiro do Capitão, Wilson seguiu o clichê de muitos Vingadores, tendo um passado como vilão. Atuou ao lado do Caveira Vermelha contra o Capitão América, mas logo tornou-se companheiro do herói. Decidindo levar a vida ao lado do bem e inspirado pelo amigo, criou a identidade do Falcão (uma clara alusão a ligação mental com seu mascote penoso, Asa Vermelha, poder concedido pelo Caveira Vermelha com o cubo cósmico). Além de herói, Sam se alistou como agente da SHIELD, assim como Rogers era na época e se mantém até hoje ligado a organização. Além de seus poderes mentais sobre pássaros, Sam confeccionou um traje cibernético especial que lhe confere capacidade de voo.

Falcao

1-Daisy Johnson
A agente Daisy Johnson, também conhecida como Tremor, apareceu pela primeira vez na minissérie Guerra Secreta, servindo como uma espécie de arma secreta de Fury e guarda-costas. A menina era um mistério, tinha nível 10 de agente e muitos segredos ao seu redor. Com a queda de Nick, ela foi deixada de lado como agente de campo e só voltou a aparecer rapidamente num arco dos Novos Vingadores. Durante a Invasão Secreta, Nicholas Fury voltou a entrar em contato com a moça para formar um grupo de agentes “casulos” com poderes. Assim nasceram os Guerreiros Secretos, que Daisy lidera, e suas histórias transcorrem atualmente na revista Capitão América e os Vingadores Secretos. Daisy é filha ilegítima de Mr. Hyde e tem poderes sísmicos.

Daisy

Bom, além do Capitão América e da Viúva Negra, já famosos agentes da SHIELD que também são heróis. Já participaram da agência as mutantes Danielle Moonstar, Skids e Kitty Pryde. Numa versão anterior da SHIELD, Howard Stark (pai de Tony) e Nathaniel Richards (pai de Reed) também já foram agentes da SHIELD. Alguns vilões como a viúva negra loira, Yelena Belova, e o Mentallo, também já foram agentes da SHIELD.

Mas calma! Não acabou ainda a Maratona616 sobre SHIELD! Teremos algumas surpresas a mais. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus