segunda-feira, 30 de abril de 2012

Maratona 616: Top10 Versões alternativas dos Vingadores


Se tem um grupo que possui uma infinidade de versões alternativas, este grupo é os X-Men. Porém, os Vingadores não ficam muito atrás. Existem variações zumbis, vampiras e até primatas dos "Heróis Mais Poderosos da Terra". E tudo isso você confere aqui, nas 10 principais versões alternativas que listei abaixo.

10. Geração Marvel (Terra 20051)


Alguns anos atrás, a Panini tentou emplacar aqui no Brasil algumas revistas em formatinho, revistas simples e introdutórias para o publico jovem, com o nome "Geração Marvel". O Quarteto Fantástico, Quarteto Futuro, Homem-Aranha e os Vingadores tiveram suas próprias revistas. A dos Vingadores não se passava na realidade 616. As histórias ocorriam na Terra 20051 e mostravam uma formação bem eclética dos Vingadores. Nessa realidade o Hulk nunca deixou a equipe dos Vingadores, a Tempestade é uma das fundadoras do grupo, e Janet Van Dyne não é a Vespa, e sim a Garota-Gigante. Os outros membros do grupo são: Homem de Ferro, Thor, Viúva-Negra, Nova, Visão, Homem-Aranha e Wolverine. Nas histórias, podíamos ver novas origens para o Ultron, Fanático, Kang, Barão Zemo e outros, mas sempre mantendo a excência.

9. Jessica Jones e os Vingadores (Terra 523002)


Após confusões com o Homem-Púrpura e os Vingadores, Jessica entrou em coma e coube a Jean Grey tirá-la dessa situação. Quando acordou, Fury a convidou para entrar na SHIELD onde trabalhou como elo de ligação entre os Vingadores e agência de espionagem. Não demorou muito para ela entrar para o grupo. Jessica ajudou os Vingadores em várias missões, se destacando no confronto com o Esquadrão Supremo. Foi Jones também que notou que a Feiticeira Escarlate estava enlouquecendo e alertou o grupo, que a deteu antes que algo pior ocorresse. Nessa realidade Jessica e Steve Rogers se casaram. Os Vingadores dessa realidade são formados por: Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Jessica Jones, Feiticeira Escarlate, Justiça, Flama, Magnum e Mercúrio.


8. Vingadores Vampiros (Terra 3931)


Nessa realidade que apareceu em Exilados 31 e 32, o vilão Barão Sangue acabou mordendo o Capitão América e o tornando um vampiro. Rogers, por sua vez mordeu outros heróis até que os Vingadores já estivessem todos contaminados. Ao final, os Exilados confrontaram o grupo. Os membros dos Vingadores desta realidade são: Capitão América, Gigante, Falcão, Vespa, Polaris e o Gavião Arqueiro.

7. Marvel Apes (Terra 8101)


Essa é a famosa realidade alternativa onde todo o Universo Marvel é representado como macacos, desde Chipanzés até Gorilas e Orangotangos. Como podem ver, a história não é para ser levada a sério e é mais uma sátira. os Vingadores desta realidade são: Feiticeira Escarlate, Jaqueta Amarela, Mercúrio, Capitão América, Mandril de Ferro, Thor, Macaco Areia, Vespa, Escorpião, Speedball e Bumerangotango. Sim, eu sei, uma equipe um tanto quanto peculiar...

6. MC 2 (Terra 982)


Esta realidade seria um dos futuros da 616, até que durante a Saga do Clone, Mary Jane entrou em trabalho de parto prematuramente e as realidades divergiram. Nessa realidade, Osborn não roubou a filha de Parker e MJ e ela cresceu para se herdar o "manto" de Parker - A Garota-Aranha. A formação dos Vingadores também é bem peculiar: Cassandra Lang (a Estatura 616), Homem de Ferro (andróide), Fanático (filho do original), Feiticeira Escarlate, Homem-Formiga, James Rhodes e Garota Aranha (May Parker).

5. Cancerverso (Terra 10011)


Nessa realidade, a entidade Morte não mais existe, ou seja, uma realidade inteira composta apenas pela vida. Foi o Lorde Mar-Vell dessa realidade o responsável por dar um fim na amada de Thanos. Esse gigantesco desequilíbrio causou uma super-lotação nessa dimensão, afinal nos infinitos planetas, ninguém nunca morria. Para piorar a situação, alguns seres infectavam os vivos e tornaram aquela realidade um câncer. Bom, nessa realidade os Vingadores também foram infectados e vieram para a realidade 616 através da "Falha", que surgiu em Guerra dos Reis, após o confronto entre Raio Negro e Vulcano. Essa história não foi publicada aqui no Brasil (saindo lá nos EUA em "Thanos Imperative"). A formação destes vingadores era: Mar-Vell, Homem de Ferro, Thor, Miss Marvel, Feiticeira Escarlate, Quasar, Gavião Arqueiro, Gigante, Vespa, Máquina de Combate e Capitão América.

4. Vingadores Medievais (Terra 398)


Morgana Le Fay certa vez conseguiu fazer com a Terra algo semelhante ao que foi feito pela Feiticeira Escarlate em Dinastia M, alterar toda a realidade. O mundo todo voltou a viver na Idade Media, com reis, cavaleiros, arqueiros e tudo o mais. De maneira similar, ninguém lembrava de como era a vida anterior a essa alteração, exceto a Feiticeira Escarlate. Ela pouco a pouco foi trazendo os seus colegas de volta a consciência e virando o jogo contra Morgana. Nessa realidade não tivemos um grupo de Vingadores de fato, já que o mundo todo foi alterado, mas os principais ícones dos Vingadores como Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Gavião Arqueiro e os demais, estavam todos lá.

3. Zumbis Marvel (Terra 2149)


Para ser sincero, pouco se sabe sobre os Vingadores antes da epidemia zumbi, mas acredita-se que aquela realidade até o ponto em que o vírus chegou lá, era igual a 616. O causador de epidemia foi o Sentinela, e os primeiros heróis a serem infectados foram os Vingadores e o Homem-Aranha. A formação dos Vingadores desta realidade era: Coronel América, Thor, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Visão, Luke Cage, Feiticeira Escarlate e Miss Marvel.

2. Vingadores de Ferro (Terra 9997)


Os Vingadores de Ferro surgiram na realidade que chamamos de Terra X. Os Vingadores originais foram mortos em um confronto com o Homem-Absorvente e, então, Tony Stark criou robôs, com as caracteristicas de cada um, para honrarem o legado dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Além de suas características, os robôs também tinham os poderes do Homem de Ferro. Os Vingadores travaram diversas batalhas, entre elas contra a HIDRA, Loki e Caveira Vermelha. Foi em um confronto com este último que os robôs foram destruídos. Anos depois, o filho de Raio Negro ordenou que reconstruíssem os Vingadores de Ferro e eles foram usado em novas missões.

1. Supremos (Terra 1610)


Os Supremos é certamente a equipe alternativa mais popular dos Vingadores. Este grupo foi reunido por Nick Fury, o líder da SHIELD e diretor dos Supremos. Os primeiros membros do grupo foram Hank Pym, Janet Van Dyne e Tony Stark. Mais tarde o diretor de ciências da SHIELD, Dr. Bruce Banner acabou incorporando o grupo após acidentes com seu alter ego, o Hulk. Quando o Capitão América foi reanimado, após ser encontrado congelado, também entrou para o grupo. Por fim, um homem estranho afirmando ser Thor, o Deus do Trovão, juntou-se aos Supremos. Com o tempo super-grupo teve o acréscimo de Viúva-Negra (que acabou se revelando uma traidora), Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Os Supremos enfrentaram diversos perigos, como os Chitauri (Skrulls), Loki e muitos outros. Este grupo é tão popular e possui uma qualidade tão impar, que o recente filme dos Vingadores é uma mescla de realidade Ultimate com 616, unindo o melhor dessas duas realidades em um universo cinematográfico.

Como vocês viram, os Vingadores não são os X-Men, mas possuem versões alternativas bem interessantes. Mas e você caro leitor, conhece mais alguma versão que é digna de constar em um Top10? Comente e discuta nos comentários.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus