segunda-feira, 9 de abril de 2012

Novos Vingadores: Definições

Depois de uma batalha de proporções titânicas é sempre hora de recolher os pedaços, arrumar o que foi destruído e definir qual direção seguir dali em diante. Para os Novos Vingadores não é diferente e a edição Os Vingadores nº98 é de definições, sobretudo envolvendo o principal casal da equipe.

Novos Vingadores

Um dos temas recorrentes em conversas sobre essa equipe de Vingadores é sobre sua liderança. O Capitão América liderou o grupo em seus primórdios, Clint Barton assumiu o leme durante um período sombrio, enquanto Wolverine sempre esteve presente, agindo como uma espécie de guia.

Em meio a isso tudo, sempre ficou uma dúvida sobre o papel de Luke Cage em tudo isso. Um líder fracassado, talvez? Não exatamente. Mais do que um simples líder, Luke é o "líder filosófico" da equipe, pois ela espelha muito das características do herói, o que fica muito evidente nessa história.

Primeiro, ele rejeita a ajuda de Steve Rogers na reconstrução da mansão, mas logo toma um tapa de realidade ao descobrir quanto tudo aquilo vai custar. Em seguida, é a grande demonstração de amizade e companheirismo dele que convence o Dr.Estranho a assumir seu lugar na equipe.

Novos Vingadores

Por fim, ao descobrir que Rogers os colocou no orçamento destinado aos Vingadores acaba se enfurecendo, afirmando que responderá apenas a si mesmo. Porém, por trás de um grande homem costuma ter uma grande mulher, que no caso é Jéssica Jones, que dá o choque definitivo de realidade no marido, afirmando que o dinheiro acabou, que não há diferença entre o trabalho de "Heróis de Aluguel" com o que fariam agora, além de dizer que Luke não poderia falar pela equipe nesse assunto.

Ótima cena, uma das melhores do ano até o momento. Jéssica é uma ótima personagem desde a extinta Alias e tornou-se uma excelente coadjuvante nos Vingadores. Inclusive, esse é o tema de uma conversa entre ela e Luke durante um jantar: a hora dela assumir um lugar real na equipe. Jéssica reluta, dividida entre o papel de mãe e no exemplo que gostaria de dar, mas talvez enfrentar um Destinobô com o marido tenha ajudado na decisão de tornar-se a Poderosa, algo que Luke comemorou, mas durou dois segundos. Ela continua na equipe, mas o codinome será outro.

Falando ainda no casal, outro momento envolvendo-os que merece ser citado é a divertida série de entrevistas em busca de uma babá, com poderes, para a filha do casal. Apareceram desde Aaron Stack até Jennifer Walters e algumas entrevistas foram muito divertidas, principalmente o desesperado Demolição e as esquecidas Vingadoras Sersi e Eco (essa principalmente foi ótima). A vencedora acabou sendo a Garota-Esquilo.

Novos Vingadores

E já que o assunto são funcionários novos, assumindo o lugar de Jarvis na mansão temos Wong, o antigo empregado do Dr.Estranho, que já chega ameaçando incendiar tudo se mexerem na cozinha. Esperava ele quando Stephen Strange disse que conhecia alguém, mas não que o sujeito chegaria todo maluco assim, pois lembrava dele como alguém gentil. Alguém conhecia essa faceta dele?

Por fim, a Victoria Hand se apresenta oficialmente à equipe, falando sobre seu papel com eles e explicando sobre sua associação ao Norman Osborn, já que o Homem-Aranha a confronta. Gostei da postura da personagem e estou com boas expectativas sobre essa aliança. E já que mencionei o Aranha, hilária a velha sorte de Peter Parker agindo. Já que sua identidade tornou-se secreta magicamente, ele é o único que não recebe pagamento.

Novos Vingadores

Bem, uma típica história de transição. Agora é torcer pelo que virá.


Eddie

comments powered by Disqus