quinta-feira, 26 de abril de 2012

X-Men Especial nas bancas em Maio


E mais uma vez a Panini surpreendeu a todos. Uma das maiores reclamações dos leitores sempre foi a defasagem de tempo entre as publicações americanas e as nacionais. Os mutantes, muitas vezes tem, lá fora, duas edições publicadas mensalmente, são os que mais sofrem desse mal. E a editora, tendo conhecimento disso, tomou uma decisão muito interessante.


Em maio será publicado X-Men Especial: A era do X. Uma edição especial, com 180 páginas, R$ 17,90, papel pisa brite e capa cartão. O Encadernado trará as seguintes edições gringas: Age of X Alpha 1, X-Men Legacy 245 a 247 e New Mutants 22 a 24.

Para quem não sabe, trata-se de um crossover/saga que rolou dentro das mensais dos Novos Mutantes e de X-Men: Legado. Ou seja, X-Men Legado 245 à 247 não sairá na revista X-Men e Novos Mutantes 22 à 24 não sairá na X-Men Extra.


A trama nos mostra uma realidade onde ser mutante tornou-se um crime digno de pena de morte. E para piorar, este mundo nunca ouviu falar dos heróis X-Men. Já adianto que a trama não envolve o Apocalipse, caso alguém tenha notado a homenagem óbvia no título da saga.

Bom, digo por mim, achei essa iniciativa muito boa. Era do X é uma saga "fechada" e lançá-la neste formato, encadernado, é algo que muitos fãs vem pedindo. O roteirista da saga é Mike Carey, e vale destacar que X-Men Extra 126 trará algumas repercussões da saga. Bom, agora é esperar para ler.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus