terça-feira, 29 de maio de 2012

Brian Wood comenta planos para seus dois títulos mutantes

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


O escritor, em entrevista para o X-Position da semana, revelou as novidades para os dois títulos que está prestes a assumir. Acompanhe!

Depois de passar por Wolverine & The X-Men: Alpha & Omega, Brian Wood é o novo escritor de X-Men e de Ultimate Comics X-Men, duas equipes de mutantes, mas de universos distintos.
Wood confirmou que Apache não estará na equipe e que não sabe para onde ele vai. Outra ausência será a de Jubileu, mas, quanto a ela, Wood disse que gostaria de voltar a escrevê-la (já o tinha feito em 2000), mas que a decisão não foi dele. A equipe permanece com um elenco mais ou menos fixo, embora Magia apareça em duas edições, já que o desenhista David Lopez a adora. Não há planos para que os colegas de Fada de Geração Esperança apareçam, mas o romance dela com Velocidad não será de todo descartado.

O escritor disse ainda que não pretende retomar os plots que foram estabelecidos ou deixados pelo antigo escritor, Victor Gischler, e teve a aprovação da editora Jeanine Schaefer nessa decisão. As histórias serão muito mais fixadas na realidade, sem nenhum plot mágico ou algo do tipo.


A ideia central do grupo continua sendo uma equipe de segurança, mas ele pretende levá-los para o nível ainda mais alto. Eles serão mais móveis, serão globais, investigadores, na linha de séries como The Authority e Planetary. Além disso, eles agirão sem precisar consultar Scott para tudo. Wood ressaltou que criou uns dois personagens novos, não mutantes, para aparecer no título.


Passando para o outro título de Brian Wood, Ultimate Comics, Wood planeja trazer a contraparte de algum personagem que ele já escreveu em Geração X para o título. O escritor até revelou que gostaria de poder escrever aquele título de novo, já que tem um carinho especial pela revista, que foi seu primeiro trabalho pago.

O roteirista confirmou que veremos mais sobre Jean Grey em Ultimate, mas não em um futuro próximo, que estará mais focado em Kitty e o resto de sua equipe. Ele não pretende falar sobre Xorn, mas vai tratar de Jean Grey/Tian.


Ele confessou que está coordenando algumas coisas com Hickman, escritor de Ultimates, mas que não pretendem replicar AvX nessa realidade: o que não quer dizer que Kitty e sua turma sempre vão seguir o que Fury e Cap desejam.

Em nenhum dos universos, ele tem planos para escrever o Professor Xavier.

Christos Gage é o entrevistado da semana que vem. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus