quinta-feira, 24 de maio de 2012

Homem-Aranha Ultimate: Mais e mais Mystério



E então a SHIELD e os Supremos decidiram que o Homem-Aranha precisa de supervisão, ele é um grande herói, isto é inegável, mas a intenção é diminuir os danos públicos. E a primeira aula será com o Homem de Ferro, vamos ver no que isso vai dar ...


Antes de mais nada, é preciso falar que a Gata Negra ficou um bom tempo espionando o Rei do Crime, presenciou a sua morte, investigou o local do crime e deu de cara com o Mystério e saiu viva do encontro. Mas seguiu espionando as instalações e finalmente encontrou o que procurava, um misterioso artefato antigo, que por algum motivo, também é do interesse de Mystério. Já Parker, descobria que sua nova colega era uma super-vilã e recebia a visita em casa do Homem de Ferro, o que quase condenou a sua identidade secreta.

Em uma conversa entre Gata Negra e Mystério, é revelado que o objeto místico realiza desejos e que é muito perigoso. Tão perigoso que o próprio Wilson Fisk o escondeu, com medo do que ele poderia causar. A gata, decidida a não deixar Mystério se apoderar da raridade, foge e tenta lutar com o inimigo, porém, encurralada, acaba usando o artefato e destruindo boa parte de um bairro. Assustada e bastante abalada, ela permite que o vilão tome o objeto, a descarga de energia soltada pelo artefato é tanta que chama a atenção de Stark e de Parker, que estavam no meio de uma seção de treinamento. Uma batalha entre os 4 super-seres é travada, ao final, o objeto é levado sob-custódio da SHIELD.


Essa história, que promete ser apenas a ponta de algo muito maior, foi toda escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Sara Pichelli, David Lafuente, Elena Casagrande, Lan Medina e Ed Tadeo. As histórias que constam neste artigo foram publicadas aqui no Brasil em Ultimate Marvel 19 à 22.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus