sexta-feira, 18 de maio de 2012

Muitas informações de AvX

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Esta semana a Marvel revelou as solicitações de suas revistas para o mês de Agosto. E nelas podemos ver além das capas cheias de novidades, algumas sinopses bem interessantes, que somadas a algumas declarações, vão aliviar o coração de leitores mais "atucanados".


Bom, vamos começar dando uma boa notícia,  Tom Breevort anunciou que a Marvel não vai rebootar o seu universo, nem criar um retcon gigante, nem nada. Ao final de Avengers VS X-Men, teremos uma nova fase na editora, mas nada de apagar tudo e começar do zero.

Já nas solicitações, foram divulgadas capas de Avengers VS X-Men 9 e 10. Em uma delas, temos um Colossus, que visualmente, não possui mais os poderes de Fanático, enforcando o Homem-Aranha. Já na outra, podemos ver um Homem-Aranha bastante ferido. A sinopse da nona edição é bastante reveladora, nela consta que os X-Men estão capturando os Vingadores, e os Heróis Mais Poderosos da Terra tentarão resgatar seus colegas, mas o local onde eles estão sendo mantidos presos promete ser uma grande surpresa. E ao final, a promessa é que tudo se resume em "Homem-Aranha". Vale destacar que Agosto é o mês em que o Amigão da Vizinhança estará completando 50 anos, vem dai tanto foco nele.


Já a sinopse da décima edição, consta que os Vingadores foram encurralados, e que a Esperança e Feiticeira Escarlate terão de unir forças para enfrentar algo, que não foi revelado. A nona edição possui roteiro de Jason Aaron e arte de Adam Kubert já a décima, é escrita por Ed Brubaker e ilustrada por Olivier Coipel.


A vigésima nona edição de Vingadores promete trazer uma grande batalha entre os Vingadores e os X-Men e mostrar um contra-ponto com a revista "Wolverine e os X-Men". O roteiro é de Brian Michael Bendis e a arte de Walter Simonson.


Novos Vingadores 29, também de Bendis e com arte de Mike Deodato, promete trazer novamente o famoso grupo Illuminati. Desta vez formado por Homem de Ferro, Professor Xavier, Dr. Estranho, Reed Richards e Capitão América. Mas será que eles serão capazes de fazer algo contra a Fênix?


A sinopse de Fabulosos X-Men 17 é bastante vaga. Apenas deixa claro que a edição culminará nos planos que Sinistro vem tramando desde a primeira edição deste segundo volume da revista. O roteiro é de Kieron Gillen e a arte de Daniel Acuña.


A capa de Wolverine e os X-Men 15 é possivelmente a mais polêmica. Nela, temos uma nova versão da primeira formação dos X-Men, reunida por Wolverine. Com Wolverine substituindo o Ciclope e Rachel Grey substituindo a sua mãe. Enquanto isso, no Instituto Jean Grey, a primeira turma se forma. História escrita por Jason Aaron e desenhada por Jorge Molina.


Academia dos Vingadores 34 e 35 prometem ser um marco para a revista, com a Academia sendo fechada.


Avengers VS X-Men: Versus 5 é outra revista que promete trazer bastante polêmica. Com os combates de Pantera contra Tempestade e Anjo versus Gavião Arqueiro.


Ufa, quanta coisa nos espera no futuro da Casa das Ideias não? Particularmente posso dizer que Avengers VS X-Men até agora não está respondendo as minhas expectativas, mas o segundo e terceiro ato da saga prometem mudar essa impressão. E vocês caros leitores, estão gostando? Concordam que a saga tende a melhorar do meio para o final? Comente suas expectativas e frustrações.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus