sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os números Internacionais e nos EUA dos Vingadores

AVG

Uma semana após o lançamento no Brasil, como será que ficou a bilheteria dos Vingadores? Quem andou tentando ver pela segunda vez, encarou a surpresa de ver um filme ainda mais concorrido. E agora que ocorreu a estréia nos EUA. Como fica tudo? Bônus: A fúria de Samuel Lee Jackson e explicações sobre a cena pós-pós-credito!

Bem, lançado uma semana antes fora dos EUA, havia-se a especulação do filme dos Vingadores renderia a Marvel por volta de 500 milhões de dólares por alto com o fim de semana de estréia oficial começando hoje. Contudo, a surpresa foi que esse número acabou extrapolando para 586 milhoes agora, segundo o Deadline. Espera-se que ele atinja 172.5 milhões em seu fim de semana de estréia americano (ver Box Office) e se focalize como a melhor bilheteria de filme de heróis da história. Isso tirando os números de abertura da China e Rússia.

Para vocês terem uma idéia do que são esses valores, Cavaleiros das Trevas fez seu total estrangeiro por volta de 468 mil dolares, um valor que Vingadores vem batendo fácil em uma semana. Já a bilheteria de estréia do Morcego foi de 158 mil, um número muito mais alto do que por exemplo, Homem de Ferro 2 com 128 mil. Se tudo se confirmar, e passar de 172.5 milhões, ele não só bate como melhor fim de semana de abertura de filme de heróis, como também o recorde de estréia em cima dos $169,189,427 de Harry Potter: Reliquias da Morte 2.

Vingadores

Contudo, o primeiro recorde Vingadores não conseguiu tirar do pequeno bruxo. Em se tratando de bilheterias em sessões a meia noite, Harry ainda está na frente com 43 milhões. Vingadores arrecadou apenas 18,7 milhões (ver Box Office). Esse número, no entanto, o coloca no topo dos filmes de heróis, perdendo apenas para os blockbusters adolescentes Harry Potter, Crepusculo e Jogos Vorazes.

A apuração total ainda é uma incógnita. O que temos até agora é um sucesso que rapidamente se tornou popular numa franquia tão reclusa aos nerds anos atrás. Vingadores caiu na boca do povo e está mostrando que qualquer um pode se divertir com nossos heróis, se deixando perder por alguns instantes nesse mundo imaginário e estar "voando" junto com esses personagens que até então lhes eram desconhecidos.

Mas nem tudo são flores. Críticas sempre surgem e o NY Times foi bastante arisco em sua resenha. E o primeiro a reagir a isso foi ninguém menos que Samuel Lee Jackson, o Nick Fury do filme. Em seu Twitter, ele conclama aos fãs para não dar ouvidos ao crítico AO Scott, que segundo ele deveria arrumar um emprego em que ele fosse capaz de executá-lo. Quando perguntado se não foi um pouco duro, Sam Jackson questiona se por acaso o crítico do NY Times também não foi. E dispara muitos elogios a trama intricada que Joss Whedon montou nos seus Vingadores.

616

Por fim, depois de vazar a cena pós-pós-crédito por aí, o pessoal da produção do filme comentou sobre como foi a idéia de executá-la. Tudo partiu na verdade da cena ao final da batalha feita por Robert Downey Jr. No original, não havia nada mais do que um "What Next?" dito pelo personagem. Downey, como sempre, improvisando abriu a matraca - Perguntou se alguém o havia beijado e disparou de cabeça a piada do Schwarma. Resultado é que após todos rirem muito, surgiu a idéia de fazer essa cena bônus exclusiva para os americanos (que só veriam uma semana depois do resto do mundo). Nada demais. Nada extraordinário como deu entender Feige depois numa entrevista, já antevendo que os fãs iriam criar expectativas demais para algo que foi mais uma brincadeira interna.

Bom, é isso!? Agora, já foi ver Vingadores de novo?! Não!? Tá esperando o quê?! Sair o novo capítulo de Jogos Vorazes?!

Coveiro

comments powered by Disqus