domingo, 13 de maio de 2012

Thunderbolts: Como criar um Fantasma

Fantasma

Seu nome é desconhecido, sua origem até então nebulosa. O Fantasma, ex-vilão do Homem de Ferro e recentemente membro de pelo menos duas formações de Thunderbolts é um mistério. Contudo, numa história publicada em Universo Marvel 23, finalmente sabemos mais de seu passado.

Essa história foi publicada antes da luta contra Hyperion e logo depois que da briga com os Vingadores em outro mundo. A equipe estava suspensa e restava muito pouco a se fazer. Entendiada, Rocha Lunar resolveu que era o momento certo para conhecer mais sobre o mais misterioso dos Thunderbolts. E o Fantasma topa dividir seu passado. Apenas bloqueia qualquer sistema de gravação de áudio próximo e volta alguns anos no tempo.

Fantasma

Seu nome é mantido em sigilo ao longo de toda a história. Precaução lógica para alguém que vive num mundo de conspirações. O que precisamos saber é que ele era um técnico na empresa Onissapiente Sistemas, o empregado com projeto de melhor potencial, diga-se de passagem. Seus patrões o incentivavam da maneira que podiam. Contudo, eram igualmente intolerantes com qualquer coisa que distraísse o homem.

Assim, ele acabou sendo afastado até mesmo de potenciais interesses amorosos. Tudo que queriam era que ele se voltasse para aquele protótipo que permitiria gravar infinitas informações de dados. Em contrapartida sua tecnologia acabava tendo um efeito adverso – o chip tornava-se intangível antes que se aquecesse completamente no funcionamento. Era uma “Tecnologia Fantasma”.

Fantasma

Porém, após alguns atrasos e um pedido de licença para poder descansar, a diretoria sentiu um pouco de intranquilidade no andar do projeto de seu técnico. Pra completar, a colega por quem ele se interessava voltou a lhe ligar. Desta vez, no entanto, ele não se distraiu. Acabou se estimulando, adiantou os prazos e seus chefes da Onissapiente até apoiaram seu envolvimento amoroso. Foi assim até que um misterioso incêndio no bairro de sua namorada a matou. Foi quando tudo em sua vida mudou.

Dedicando-se ainda mais ao seu projeto, o homem decidiu ser parte dele. Foi assim que fez um “upgrade” se conectando diretamente a rede. Acessando agora dados de uma forma inimaginável, o Fantasma viu que tudo em sua vida ali na empresa foi uma mentira, uma conspiração. O amor de sua colega era apenas uma fachada, ordens dadas pelo seu chefe para estimulá-lo. Porém, quando a moça decidiu chantageá-los por mais dinheiro, eles contrataram um assassino para matá-la.

Fantasma

E ele mesmo seria o próximo alvo da Onissapiente. O assassino explodiu sua casa e ao estar vinculado a tecnologia fantasma, o calor da explosão o fez ficar intangível. Assim, decidiu de vez se tornar um fantasma para um mundo, um espírito vingador. Perseguiu seus três chefes em suas casas e os matou. E, agora, aquele homem sem vida decidiu daqui por diante perseguir todas as grandes empresas multinacionais que acham que podem fazer de tudo, não importa quanto os outros sofram.

Bem, apesar de um pouco de atraso pra sair aqui, não poderia deixar de publicar essa história. Afinal, o Fantasma é um personagem do quarto ou quinto escalão da Marvel, mas que desde o Reinado Sombrio vem conquistando interesse dos leitores. E com essa sua origem, colocando menos vilão, é provável que teremos muito mais dele por aí.

Coveiro

comments powered by Disqus