segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vingadores Primordiais em bate-papo com o USA Today

Vingadores


Atores da franquia dos Vingadores decidem quem seria uma boa ser convocado para estar lutando ao lado deles, falam sobre trajes de superheróis e morte nos quadrinhos num batepapo descontraído com o USA Today! Confira na integra:

Sobre os Trajes de Heróis:
Entre Lycra e armaduras, quem vocês acham que usa o pior?

Evans: Eu não sei. Tentamos ficar bem nessa perspectiva durante as filmagens, mas não era a coisa mais confortável do mundo.

Downey: Por sinal, filmamos em Alburquerque e era quente. Se tinha uma filmagem noturna, então, Hemsworth estava lá. Toda cena de luta com ele lá era a noite.

Ruffalo: E parecia estar mais de 40 graus lá a noite.

Downey: Ruffalo usou seus Capezios (marca de sapato) por lá. E Ruffalo e eu — tinhamos que ficar ao redor daquelas coisas tecnológicas por assim dizer e qualquer um de nós poderia ter derretido ali. Ainda mais, gostamos de falar rápido. Então, foi como viver um pandemônio algumas vezes. Algumas frases como "Raios Gamma foram detectados numa área próxima" poderia levar umas seis horas. E você tem um pouco de claustrofobia leve, não é, Evans?

Evans: Sim, um pouco

O Traje de Capitão lhe dava claustrofobia?

Evans: Você acha que não consegue sair dele...

Ruffalo: É o elmo. ELes grudam nele. Leva 20 minutos pra por e 45 minutos para tirar.

Hemsworth: Olha, tenta usar um longo aplique de cabelo loiro. Daí falamos em claustrofobia. Meu Deus. .

Downey: (para Hemsworth) Por sinal, depois de todos aqueles encontros que tivemos sobre apliques e fiquei observando, eu nunca notei por um momento, nem unzinho, em que pude pensar "Não é um bom momento pra se usar esse cabelo".

Hemsworth: Eu sim.

Ruffalo: ESPERA! Era um aplique de cabelo?! Qualé!!

Hemsworth: No filme? Certamente.

Ruffalo: Sério?

Hemsworth: Bem, que bom que nunca percebeu.

Downey: E a cada doze dias ou algo assim, eles me viam me machucando dentro de uma descompromissada armadura de Homem de Ferro que na verdade foi feita para um outro cara, um dublê.

Hemsworth: É impressionante como o traje parece na tela. Se você cai, você não consegue apoio, vai ter que se virar sozinho com um exército de aliens.

Photobucket


Mas concordamos que o Hulk teve o pior?

Ruffalo: Andar no set com aquela malha colada foi humilhante.

Hemsworth: Mas foi uma das coisas mais divertidas — Nem sei se vai estar nos extras — Tem uma cena em que todos nós nos viramos para o Ruffalo e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) diz, "Agora é uma boa hora pra ficar zangado." Normalmente, ele virá o Hulk e mata os caras maus. Mas numa tomada, o Mark gritou, correu uma certa distância e mergulhou dentro de um carro.

Ruffalo: Foi uma grande entrada.

Hemsworth: E ele tava nessa malha. Foi hilário. Deveria ser a abertura dos extras do DVD.

Ruffalo: E foi o primeiro dia com aquela malha, certo, riam de mim. Claro, vamos por a cena na abertura. Há muitas piadas em torno dessa malha colada. E nem preciso de explicar porquê.

Sobre Morte de Heróis

Todos sabemos que há uma grande morte nos Vingadores. O que levanta a questão, como é que vocês encarariam as suas?

Hemsworth: Hmm.

Ruffalo: Eu posso encarar...

Evans: Espera. Thor é um imortal, não é?

Hemsworth: Não, um semi-deus. (Virando-se para Downey) Por sinal, é o momento no filme em que você toma noção de que não sou um deus.

Downey: Eu não sei como queriamos morrer. Na verdade, queremos ser chamados pra outro filme.

Ruffalo: Por favor, não contratem outro pra fazer o Hulk.

Hemsworth: Não, cara, você está seguro.

Downey: Trocar de ator é como morrer no Universo Marvel.

Photobucket


Sonhos de Superheróis:
Já sonharam antes em ser super-heróis?

Hemsworth: Eu sonhava em tirar logo meu traje nas filmagens.

Evans: Eu sonhava em falhar. Ah, Deus, isso não é um sonho. É um pesadelo. E claro que tenho eles.

Hemsworth: Todos temos, não temos?

Downey: Acho que todos os nossos sonhos de superheróis se tornaram realidade.

Algum de vocês pensou se essa idéia dos Vingadores ia ou não dar certo?

Hemsworth: Quanto as fantasias permanecerem, os filmes permaneceram e seus personagens fantásticos. Quando estamos nos sets aqui, nos sentimos como parte de tudo. Normalmente, quando você caminha no set, você é o único com uma fantasia rídicula, mas você pode encarar como se estivesse numa festa de Halloween e que está com a roupa certa pra ocasião. Era até a roupa certa mesmo. Acho que se estivesse de camiseta e jeans teria me sentido estranho.

Ruffalo: Estranho foi como me senti as filmagens inteiras.

Hemsworth: Você tava de malha colada.

Ruffalo: Vocês todos estavam todos tao esplendorosos e eu apenas com uma roupa a la David Banner e sapatos surrados.

Super-Egos

Como foi interagir com esses egos-heróicos de vocês? Tinha muita conversa pra se prepararem?

Evans: Não precisou de conversa pra se prepararmos. É minha opinião, claro. Esses filmes não teriam acontecido se o Homem de Ferro não fosse um sucesso. Esse cara (Downey) é o nosso pai. Sua atitude no Set era fantástica. Havia essa unidade instantânea entre a gente.

Downey: Foi uma filmagem bem controlada porque estavamos como que "grávidos". Tinha que ser tratada com carinho pois queriamos ter certeza de que a mãe estava OK e que poderiamos levar o bebê pra incubadora. Eu e esses caras poderiamos claro levar isso pra um outro nível? Sim, poderiamos entubar o bebê. Poderiamos entornar o leite. E teria sido um desastre.

É aquela coisa de o quão melhor podemos fazer? É fazer compromissos que acabam sendo bem desconfortáveis a curto prazo. E tinhamos confiança. E isso é uma droga porque dia a dia nessa rotina te faz querer terminar logo tudo e ir pra casa dizendo "Cara, nós arrasamos". Mas nos Vingadores, fomos pra casa e dizemos "Eu acho que conseguimos algo".

Photobucket


O Produto

Como foi ver tudo junto no filme após apenas gravar cenas desconectas?

Ruffalo: Bem Satisfatório

Hemsworth: Tem uma tomada que fizeram que é uma volta de 360 graus sobre os Vingadores. Ali, é tudo tela verde. E eu pensei. "Espera! Porque não filmamos isso no meio de Nova York? É essa a tomada!" Só que na noite da premiere só ouvi aplausos. Então, funcionou mesmo. Mesmo que duvide durante as filmagens, tenho que admitir que Joss Whedon mandou ver!

Downey: O importante é que as imperfeições não sobressaiam. E o filme não deixa de ter imperfeições. Eu mesmo não sei qual é o plot que o cara mau quer nisso tudo. Durante o andar desta jornada, contanto que você não me deixe aparecer essas questões remanescentes, para que eu não me sinta tão desleixado, tudo dará certo. Mas com a dificuldade e complexidade do filme, não admitiria isso, mas eu fiquei humilhado por ela.

Quem vocês convocariam para ser também herói do filme?

Hemsworth: (Jean-Claude) Van Damme em O Grande Dragão Branco. Um chute na cara dos Aliens.

Evans: Pensei na Salma Hayek.

Hemsworth: Por quê, Chris?

Evans: Ela poderia carregar meu escudo

Hemsworth: Pode ser que você carregue o dela...

Ruffalo: Eu acho que Wolverine seria legal.

Hemsworth: Eu sei que outro estúdio acabou ficando com os direitos sobre Wolverine e o Homem-Aranha, mas seria legal ter eles na turma, não?

Evans: Seria demais!

O Futuro
Vocês já fazem apostas sobre como vai ser Thor 2, Capitão America 2 e Homem de Ferro 3?

Hemsworth: Discuti isso com meu irmão (Liam Hemsworth, astro de Jogos Vorazes). Isso depende muito de como o filme for. Não há uma aposta oficial, mas tem uma competitividade subliminar entre irmão, mas tudo construido no amor. E ele fez muito bem seu papel naquele filme.

Downey: Sem ofender ao Liam, mas Chris é o nosso gangster original.

Após a união dos Vingadores, como seguiremos com os filmes solo do Homem de Ferro, Thor e Capitão América?

Evans: Se eles podem nos unir, podem também nos separar. O maior obstáculo era conseguir fazer isso acontecer. Voltar a ter histórias individuais é bem mais fácil.

Downey: Já conseguimos enxergar tudo. Apenas confiem no plano. E tudo fará sentido a vocês. Trust that there is a plan. And that it all makes sense.

Photobucket


E qual seria a desculpa para um herói não estar mais do lado do seu amigo Vingador?

Evans: Há muitas razões para ele não poder estar ali no momento.

Hemsworth: Médico, consulta ao dentista, problemas familiares...

Evans: Férias!

Ruffalo: Tendo que lutar suas próprias brigas pessoais em outro lugar...

Hemsworth: Sorte nossa que não é nossa responsabilidade. Mas temos certeza de que eles terão algo esperto para fazer isso acontecer...

Então, no tempo certo, teremos o grito "Avante, Vingadores"? ( No original, 'Avengers Assemble' ou 'Vingadores Reunidos')

Downey: Provavelmente numa festa de aniversário de uma criança, algo quando menos esperarmos. Isso vai ser divertido. Eu não os chamaria a não se que tenhamos certeza de que eles são necessários de novo ali.

E com isso, encerramos essa divertida entrevista com os "Vingadores Primordiais" do filme. Bom, o filme já bateu todos os seus recordes iniciais e caminha pra muito mais. Depende do desempenho, do boca a boca, pra que a bilheteria se estenda por mais algumas semanas no topo e atinja uma marca de respeito como melhor rentabilidade de todos os tempos. Não é algo impossível, mas certamente é merecido.

Coveiro

comments powered by Disqus