domingo, 10 de junho de 2012

Deadpool: Vingador por um dia

Precisamos fazer o review do Deadpool e estamos com uma personalidade a menos. Aquela personalidade imbecil? Nem faz falta... Mas sem ela, você terá que fazer todos os comentários e não podem ser todos depreciativos. Putz... posso fazer o resumo, então? Mas você não vai gostar. Você se voluntariando a isso?? Já gostei! Ok, vamos lá.

Photobucket

Deadpool resolve comprar um burrito com ouro e se depara com um terrorista estereotipado do oriente médio. O que um terrorista árabe fazia em uma lanchonete mexicana, eu não sei. Na verdade, ele diz não ser terrorista até o final, quando Deadpool dá um tiro na cabeça dele. Ele era obviamente um terrorista. Ok, ok. Nisso, Capitão América entra com os Vingadores Secretos, gosta do trabalho do Deadpool (depois de nocauteá-lo antes, mas tudo bem) e o convida pros Vingadores. Sim, um absurdo, não? Pois é, isso só acontece porque esses Vingadores são clones do Doutor Bong (um vilão mais bucha que o herói da revista) que foi psiquiatra do Deadpool. Acontece que sem Wade saber que eram clones, o verdadeiro Steve e seus Vingadores chegam na base secreta de Bong para acabar com tudo e Wilson acaba enfrentando o verdadeiro ex-Capitão América. Quando se depara com os dois “Steves”, tem que decidir qual o clone (clichê básico pra histórias de clone) pra mata-lo. Decide reparando que um deles sangra e o outro tem um buraco de bala na roupa sem sangue. Como os clones regeneram, eis o clono, bum, morto.

Photobucket

O verdadeiro Capitão resolve trabalhar com Wade agora para capturar Bong, mas o psiquiatra fez seus capangas usarem a roupa do Deadpool para confundir os Vingadores. Eles lutam com os capangas enquanto o verdadeiro Wilson está salvando o dia se passando por um capanga de Bong (afinal, eles vestem seu uniforme) o prendendo. Na verdade, ele salva o Doutro Bong de morrer caindo de um penhasco quando a Viúva atirou em seu pneu. Detalhes. Não é um detalhe! Mostra que o Wade tem o espírito Vingador de não deixar o inimigo morrer! E que a viúva fez #@*&%, sim, mas não é importante. Até porque Deadpool decepou a mão de Bong o que o deixou incapaz de “bongar” outra vez (seu super poder, por incrível que pareça). Fim. Você resumiu 3 edições americanas em 2 parágrafos. De nada, teria sido um se não tivesse me atrapalhado. Não é um elogio! Devia ter contado mais coisa. Tipo? Tipo o Cavaleiro da Lua estar no seu nível psicopático matando os capangas de Deadpool porque eles podiam se regenerar. Isso não é importante pra história (não que eu ache nada disso importante, mas...). Ou o fato do Wade ficar honrado com a oferta do Steve (clone ou não) por ter sido um ídolo na infância que o pai riu da sua cara quando disse que seria um herói como ele. Também irrelevante. Ou da história toda de parar o carro pra comprar fogos de artifício... Tá bom, isso realmente era desnecessário. Obrigada por reconhecer.

Photobucket

Mas ficamos sem um final interessante. Como toda história do Deadpool, não sei porque lemos isso. Não, quis dizer o artigo, sempre tem que ter um fim com “cara de fim”, que deixe o leitor emocionado ou com vontade de ler a próxima edição. Hummmm, ok. Eu tenho uma amiga que tinha câncer e.... Não! Calma, ela sara. Emocionado com a história! Impossível, só se eu rasgar em público, isso ia arrancar sorrisos, tenho certeza! Tá, desisto. No próximo arco, Wade caça Vampiros e tira sarro de Crepúsculo, não percam! Você conseguiu! O que? Me deixar emocionada! Finalmente uma história com possível utilidade desse personagem! Rir de Crepúsculo! Faço questão de estar aqui no resumo que vem! "Que ótimo".

Cammy e Cammy

comments powered by Disqus