sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hulk Vermelho: Pesadelo acordado

Depois de ter sido impedido de voltar à forma humana, o Hulk Vermelho tem vagado pelo deserto enfrentando os problemas que lhe aparecem à frente. Uma nova nemêsis e uma ameaça ignorada que vem do espaço são os mais recentes que ele terá que dar conta, tornando suas histórias enfim, mais interessantes.

Hulk33

As nanominas do General Fortean que estão em seu cérebro explodirão no momento em que o Hulk Vermelho voltar a tomar a forma humana de General Ross. Sem dormir a meses, e apenas com a ajuda dos mva's da base gama, ficou vagando pelo deserto, fugindo de Fortean. Quando Fortean o encontra, começa uma nova batalha, onde o perseguidor aplica diversos tipos de ataque, que não detém o Rulk, só o deixam mais irado por estar indefeso com essa ameaça interior.

Em outro lugar, sem ele saber, a cientista que salvou dos planos da Intelligencia meses atrás, foi desconectada por ele no meio de uma transferência cerebral, o que a transformou num novo ser. Agora ela é totalmente amoral e impiedosa, transformada em meia humana e meia máquina, chamando a si mesma de Zero/Um. Ela reaveu um de seus antigos assistentes da época da Onissapiente, que havia se queimado na destruição do laboratório. Ela criou uma base numa plataforma de petróleo reconstruída pela Onissapiente, de onde vai trabalhar com sua liga tecnomórfica, a base dos seus poderes. A vilã pretente matar o Hulk Vermelho para depois revivê-lo com essa liga como uma forma de ter um avatar da destruição pessoal.

Hulk31

Zero/Um leva seu assistente à India, atrás de um assassino em série dos contos de sua infância, mas quando o encontra, ele é apenas um idoso mutilado pelos seus crimes. Mas isso não a impede de recriá-lo com sua liga, que regenera tecidos e membros, tornando-o uma máquina de matar, novamente. O Névoa Negra leva alguns dias para encontrar o Hulk Vermelho no deserto, onde ele se encontra muito debilitado. O monstro anabolizado com suas lâminas enfraquecem ainda mais o Rulk, deixando-o à beira da morte. Um dos mva's tenta salvá-lo com um antídoto que havia desenvolvido para deter as nanominas, mas é destruído antes de aplicá-lo. Só restou para a mva Anne levar o Rulk para dentro de um veículo blindado e administrar o vírus para tentar salvar o vermelhinho.

Hulk32

Depois de dormir 48 horas seguidas, e ver que o caldo viral funcionou, deixando-o dormir sem se transformar em Ross, ele recebe uma chamada de Steve Rogers pedindo para ele se apresentar no Cabo Canaveral, base de lançamento de foguetes da Nasa. Parece que o Rulk vai para o espaço a mando de seu chefe, sem saber que na contramão, um robô, conhecido como o Destruidor de Mundos Omegex está a caminho da Terra, destruindo tudo o que se interpõe em seu caminho.

No próximo artigo, veremos que essa chamada da Nasa pode dar origem a um pesadelo que Ross pode passar, semelhante ao que seu desafeto Bruce Banner passou não muito tempo atrás. O Hulk Vermelho tem suas histórias escritas competentemente pelo Jeff Parker, e desenhadas pelo não menos competente Gabriel Hardman, que vem fazendo um belo trabalho. Este artigo engloba as edições originais Hulk 31 a 33, publicadas em Universo Marvel 23 a 25.


Jeferson.

comments powered by Disqus