quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mais novidades do tie-in de AvX em Uncanny X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!



As revelações de Kieron Gillen para o mundo sinistro que ele prepara no tie-in de AvX em Uncanny X-Men não param! Vejam as novidades!

Na semana passada, o roteirista já tinha sido entrevistado e contado um pouco do que acontecerá no arco que traz o Senhor Sinistro enfrentando os FêniX-Men, como foi visto aqui. Nessa semana, Gillen foi o entrevistado do X-Position e trouxe mais informações sobre outros acontecimentos, que não necessariamente envolverão Sinistro.


Ele disse que não tem planos para mostrar Nate Grey no tie-in, embora Nate tenha desenvolvido uma aproximação com Esperança e tenha sido criado com material genético de uma hospedeira da Fênix, Jean Grey.

De acordo com Gillen, os X-Men que possuem uma parcela do poder da Fênix acreditam que mantém todo o poder da Fênix sob controle. Sobre Esperança, embora ela possa parecer estar a salvo dos Vingadores no momento, ela jamais estará a salvo dela mesma.

O roteirista comentou a história que UNIT contou na edição #13, de um planeta que foi salvo quando uma messias e seus cinco acólitos fundiram-se à Fênix. Gillen disse que a história pode até representar o que está para acontecer, mas lembrou que a aplicação dela para o caso concreto tem dois furos: Esperança ainda não parece estar pronta para isso, e um de seus cinco acólitos, Zero, já morreu. Ele ainda ressaltou que não há nenhuma evidência que as Cinco Luzes pudessem corresponder a esses acólitos.

Ainda a respeito de Unit, o escritor falou que os caminhos dele e de Sinistro se cruzarão em breve.


Gillen afirmou que aquela carta disparada por Ciclope ao fim da edição #11 servia tanto para informar o universo Marvel quanto os leitores do sentimento de Ciclope em relação à invasão de Utopia, assim como tem sido a Pax Utopia.

O escritor também comentou que escreverá a luta entre Esperança e Feiticeira Escarlate na edição #6 da mini Versus. Ele falou que o conflito é uma expansão do que vai acontecer na mini principal. Enquanto os diálogos e os motivos estarão em AvX, Versus trará a luta em si, com destaque para uma página dupla de Jim Cheung.

Perguntado sobre o que aconteceu com Senhorita Sinistra, ele disse que provavelmente ela ainda está por aí. Gillen disse que sua ideia para Sinistro quando começou a escrevê-lo é que ele tinha desenvolvido um plano de imortalidade, e o personagem que temos hoje é um clone que recebeu as memórias após a morte do original. A existência de Sinistra por aí já é um indicativo de que esse plano pode ter furos. O escritor deixou no ar a possibilidade de um encontro entre Sinistra e Sinistro.


Sobre Colossus, o roteirista explicou que quando ele entrou em contato com uma parcela do poder da Fênix, ele foi fisicamente restaurado, de modo que seu cabelo voltou a crescer. Isso também aconteceu com Ciclope que agora pode ver normalmente. 

Por fim, Gillen disse que ainda é muito cedo para falar o que pretende fazer em Uncanny X-Men ao final da saga, porque muita coisa ainda acontecerá em AvX - e ninguém sabe quem ficará vivo. Ele pretende explorar conceitos novos e desenvolver o que ele já criou, em vez de se fixar sobre pontas deixadas, como a questão do Vácuo na mente de Ciclope.

Na próxima semana, o entrevistado é Greg Pak, escritor da nova série X-Treme X-Men. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus