quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Triunfo de Fury - Vingadores Prelúdio

Artigo escrito pelo nosso colaborador Pedro André

*Para melhor compreensão das histórias, é recomendado ter assistido aos filmes da Marvel estúdios pré-Vingadores: Homem de Ferro 1 e 2, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador e o Incrível Hulk (Mas isso não é obrigatório...)

Essa é mais uma daquelas vezes no qual, além dos quadrinhos virarem cinema, o cinema vira quadrinhos, mas, em vez de ser apenas uma simples adaptação do filme, é um complemento à história dele, como acontece em “Eu sou o Homem de Ferro”.


Photobucket

A história se inicia mostrando a batalha no avião do Caveira Vermelha, em 1943, como foi visto em “Capitão América: O Primeiro Vingador”. Em seguida, nos tempos atuais, aparecem Nick Fury e o agente Coulson, em uma escavação no pólo norte, onde se acham os destroços da nave nazista. Aparentemente, eles estão quase alcançando o objetivo daquela missão.

No entanto, Fury é interrompido por uma ligação do Conselho de Segurança Mundial, que o convoca para uma reunião em Nova York. Nessa reunião, eles demonstram o poder que eles detêm sobre a S.H.I.E.L.D.. O conselho determina a interrupção do projeto “Vingadores” e as interferências deles nas histórias solo dos heróis, pois tais situações gastam demais e não há nenhum retorno no que diz respeito à segurança mundial. Por fim, o conselho determina que os esforços da S.H.I.E.L.D. devem estar no projeto Teserract.

No dia seguinte, Fury é abordado por vários agentes que chegam com diversos problemas para o líder da S.H.I.E.L.D. resolver (aquisição de tecnologia Stark, localização de Bruce Banner, Coronel Ross querendo satisfaço es sobre a situação e Tempestades de raios anormais no Novo México), além da noticia que Tony Stark estaria morto em 72 horas e que, supostamente, não existe cura para o problema, somente métodos para retardar o inevitável. Nesse meio tempo, Fury recebe uma ligação da Natasha Romanov (a Viúva Negra), informando que Stark está perdendo o controle (a situação aqui descrita se refere à luta entre o Homem de Ferro e James Rhodes, em "Homem de Ferro 2").

Photobucket
Outro problema: Há uma “anomalia atmosférica” em Puente Antiquo- Novo México (lugar onde estava trabalhando o Dr. Erick Selvig, antigo parceiro do Banner), e o agente Coulson é enviado para investigar o que está ocorrendo lá, que antes pergunta para a Agente Romanov se ela ficará bem enquanto ele sai em missão. Nessa mesma noite, ocorre a luta na Expo Stark, na qual a Viúva acaba salvando, indiretamente, o Homem de Ferro e o Máquina de Combate, já que Natasha libera a armadura de Rhodes, copia os dados uteis do mainframe da HAMMER e, por fim, destrói todo o resto.

No outro dia, Coulson fala com seus subordinados, antes de chegar à localização da anomalia e diz: “Estou certo que não haverá nada que não possamos lidar”. Logo depois dessa cena, nos é mostrado o Mjonir caindo dos céus. Também descobrimos como o Gavião Arqueiro foi chamado para participar dos eventos do filme Thor, enquanto a Viúva Negra é enviada para cuidar do "Caso Banner" e acaba observando a transformação dele em Hulk na Universidade Couver-Virgina, (Como mostrado em o “Incrível Hulk”) e acaba sofrendo os efeitos da batalha (É atingida por destroços e percebe que existe uma força que eles não estão preparados para enfrentar agindo ali, além de ver do aprimoramento do Blosky). Nesse meio tempo, Fury consegue trazer Stark como consultor da “Iniciativa Vingadores”, enquanto ouve Natasha contar sobre o problema “Hulk” e Coulson informar o ataque do Destruidor, que, posteriormente, é visto sendo levado pela S.H.I.E.L.D.

E os problemas de Fury parecem não ter fim. O Gerenal Ross discute e joga na cara de Fury que ele não é o único a proteger o mundo e que precisa pegar um “Hulk”. Para cuidar disso, Natasha é enviada para cuidar deste problema, porém é atingida quando o Abominável ataca e acaba se deparando com o Dr. Samuel Sterns, que inicia sua transformação em Líder e lhe oferece o que ela sempre sonhou... E acaba levando um tiro por isso.

Photobucket

Ao reportar o acontecido para o Fury, ela desabafa e fala que eles não podem lidar com os acontecimentos e quer desistir dessa briga, mas muda de ideia, após ver Fury relatando os acontecimentos para o Conselho de Segurança Mundial, contando todos os desdobramentos da semana dele e os convencendo que é o grupo mais preparado para proteger a Terra.

E depois de 01 ano dos acontecimentos relatados, nos é mostrado os avanços das pesquisas da S.H.I.E.L.D e as conseqüências de tudo isso, com Loki observando todos esses acontecimentos, o que resulta nos eventos de “Os Vingadores”!

Photobucket

Essa história foi publicada em Vingadores Prelúdio: O Triunfo de Fury, e conta com os desenhos dos Brasileiros Daniel HDR (X-Men Forever, Tropa dos Lanternas Verdes) e Luke Ross ( X-Men e Homem-Aranha), representando o Brasil em mais um projeto importante de uma grande editora, sobre um filme de estrondoso sucesso e com sua arte muito bem feita, Parabéns!

Pedro André

comments powered by Disqus