quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vingadores: O primeiro dia para o temível Amanhã

Marvel

Na edição 100 de Vingadores, além de um pôster exclusivo e mais páginas, você também confere uma historinha especial, daquelas “point one”, que a príncipio se focaria em um aprofundamento na vida da Mulher-Aranha, mas na verdade abre portas pra futura maior história de todos os tempos.

Escrita por Bendis e desenhada por Hitch, vemos Jessica Drew em uma de suas missões como agente da ESPADA (Superintendência responsável por invasões alienígenas na Terra). A moça apenas estaria atrás de um sinal estranho alien vindo da proximidades de Wakanda, mas acabou sendo aprisionada por ninguém menos que os membros da Intelligencia (confira as histórias do Hulk para saber).

Marvel

Sem resposta da sua agente, Abigail Brand vai até a Torre dos Vingadores pedir ajuda. Rogers, que nunca ouviu falar da moça e da agencia espacial, fica irritado com toda a decisão que foi tomada por ela sem seu consetimento. O Fera, seu atual Vingadores Secreto, tenta aliviar a situação da namorada dizendo para Steve que ela é de confiança. Assim, Steve divide as equipes entre time de busca e outro para conseguir pistas na caverna onde a heroína desapareceu.

Não demora muito tempo para Jessica acordar seja lá onde for. Os vilões tiram sua roupa (seja lá por que razão salvo ser retratada belamente por Bryan Hitch) e é ameaçada pelo Pensador e Mago. Quando percebe que não conseguirá escapar sozinha, tenta arrancar os planos dos vilões falastrões como de praxe. Então, descobrimos que os sabichões da Intelligencia descobriram um “Cavaleiro do Espaço” caído na Terra e desacordado. Dispostos a ter mais daquela tecnologia, eles o capturam e estão prestes a realizar uma verdadeira autópsia.

Marvel

Ao tentar abrir a criatura inerte, o “Cavaleiro do Espaço” começa a transmitir um sinal particular e é assim que os Vingadores chegam em peso no lugar. O combate é visceral e rápido. Os vilões não tinham a mínima chance. Todavia, eles eram o menor dos problemas ali.

Marvel

No meio da confusão, o “Cavaleiro” começa a se modificar, embebe-se de energia local e torna-se Ultron (quem viu Aniquilação 2 saberá como isso pode ser possível). O grande vilão dos Vingadores está fraco ainda, no entanto, e decide sumir rapidamente, causando grande destruição no lugar. Todos saem vivos, mas Stark está transtornado. Afinal, o futuro que ele viu e temia está cada vez mais perto de acontecer.

Marvel

Bom, todos vocês que andam acompanhando recentemente as histórias dos Vingadores sabem o que está sendo previsto pra um futuro não muito distante, não? Esperemos para ver como isso se desenrolará em breve...

PS: Nos EUA, essa edição ganhou uma versão censurada pro Free Comic Book Day, onde a Jessica acabou ganhando roupas durante seu cativeiro. Confira aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus