quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Essência do Medo: Heróis também caem...

Fear Itself

Com o surgimento da Serpente de volta a Terra, martelos caem dos céus rumando para pontos específicos, bem próximos de potenciais candidatos dignos de portá-los. Assim, já surge os primeiro arautos deste temível e misterioso vilão – Kuurth incorporando o Fanático, Nul tomando o corpo do Hulk, Skirn sendo a primeira arauta a surgir na pele da Titânia e Nerkood, como Attuma. Outros mais surgirão, mas antes mesmo que eles cheguem até a Serpente, Skadi já realiza seu primeiro ataque a Washington.

Com as forças espalhadas por todo mundo, os únicos presentes para deter a repentina invasão das forças lideradas por Skadi são Falcão, Viúva Negra e o Bucky, o novo Capitão América. Ao ver o arqui-inimigo de Pecado se aproximando, Skadi parte para o confronto direto, num combate voraz.

Fear Itself

E ao redor do mundo, mais outros dignos surgem. Em Dubai, o Homem-Absorvente encontra finalmente seu martelo tornando-se GREITHOTH, O DESTRUIDOR DA CORAGEM e começa a destruir a cidade (Saiba mais lendo a Avante, Vingadores 55 de Setembro com a Academia de Vingadores). Já na rua Yanci, inadvertidamente Ben Grimm toca o Martelo e se torna ANGRIR, O DESTRUIDOR DE ALMAS. Possuído, o amado sobrinho da Tia Petúnia começa sua onda de destruição por toda a cidade (acompanhe aqui para saber do primeiro confronto dele com o Homem-Aranha).

Fear Itself


Já no Brasil, a Mulher Hulk Vermelha tenta salvar os aldeões locais da fúria de Nul, mas sozinha ela sabe que não durará muito contra a força deste Hulk possuído. Contudo, para sua sorte, antes que a entidade que possuía seu marido possa dar o golpe fatal, chegam alguns dos Vingadores para salvá-la.

Fear Itself


Enquanto isso, em Asgard, Loki usa mais uma vez suas habilidades para libertar seu irmão do cativeiro. Com o apoio de Sif e dos três Guerreiros, o Deus do Trovão tem a chance de conseguir um caminho de volta para Terra e assim ajudar os heróis. No entanto, seu pai acaba descobrindo toda a trama e vai tomar satisfações. Contudo, desta vez, não há novo confronto. Odin lamenta que o filho tenha escolhido tal caminho e decide que não há como impedi-lo. Ao abrir um portal, Thor e Mjolnir são levados a Midgard.

E voltando para Washington, nos deparamos com uma das resoluções mais cruentas de batalhas já vistas em quadrinhos. Embebida por ódio, Skadi arranca o braço biônico de Bucky e fere o herói mortalmente com uma rajada de seu martelo. E em suas últimas palavras, o jovem pede para que avisem a Thor e Steve que a serpente está aqui e que é preciso salvá-los.

Fear Itself


Em anexo, temos a conclusão da aventura de Jimmy Woo e os Agentes da Atlas pra resolver o mistério por trás do livro da Caveira. Contudo, a história não termina lá de um jeito interessante, deixando o leitor até um pouco insatisfeito de ter gastado seu tempo para nada. Afinal, Woo prefere destruir todas as informações naquelas páginas para não ter posse de algo tão perigoso. Outras histórias menores nos levam a outros Tie Ins. No caso, o do Homem de Ferro vs Gárgula (confira aqui) e o primeiro Especial d’A Essencia do Medo com as aventuras de Namor contra Nerkood, que sairá em agosto.

Coveiro

Confira também:
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...

PS: A Capa variante que eu ia usar é essa, mas como ainda é muito cedo e nem todo Brasil leu, fica por hora essa anterir.

comments powered by Disqus