terça-feira, 24 de julho de 2012

Bendis e Hickman esclarecem o futuro da Marvel

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Brian Michael Bendis em entrevista ao Newsarama, revelou muitas coisas sobre a sua nova empreitada na Marvel. O escritor que se consagrou nos Vingadores, agora está mudando de grupo. E Jonathan Hickman, célebre escritor do Quarteto Fantástico, também estará mudando de grupo, e revelou o que podemos esperar dele para o futuro, em entrevista ao CBR.

Brian Michael Bendis falando de All New X-Men:

Bendis prometeu que não destruirá a Mansão na primeira edição (lembrando que ele destruiu a dos Vingadores em sua estreia). Abordará a Jean Grey do passado questionando o motivo de todos a estarem encarando-a e a existência de um Instituto com o seu nome.

Extremamente empolgado com a revista, ele também falou que está cuidando das caracterizações. Tem coisas que o Homem-Aranha não faz, que os Vingadores não fazem, o Quarteto Fantástico também não, mas os X-Men fazem. E então, Brian falou aquilo que me fez lhe dar um GIGANTESCO voto de confiança. Em uma tradução liberal ele disse: "Os Vingadores e o Quarteto Fantástico estão sempre ao redor do mundo salvando o dia, os X-Men também salvam o mundo, mas estão sempre enfrentando algum problema mutante. Eles são heróis, eles precisam enfrentar vilões normais também, eles precisam ter uma vida de um super-herói".

Bendis citou a revista "X-Men", que tinha uma intenção semelhante, mas que falhou. Ele pretende acertar a mão nesse ponto. Ele ainda não pode revelar quem estará na sua revista, para não estragar os acontecimentos de AvX 11 e 12, e pelo visto, mutantes morrerão. Mas ele citou a Kitty e sabemos que ele adora a personagem. Quem sabe Bendis não coloca Pryde como par romântico de Parker ao melhor estilo Ultimate?

Bendis descobriu há um ano e meio descobriu que iria escrever X-Men, e a exemplo de Hickman em Vingadores, também já bolou sua trama a longo prazo. Já tem algo bolado para os próximos 3 anos. Também confirmou que a Era do Ultron está para vir e Brian Hicth finalizou a sua parte no projeto, estará ligado ao que rolará pelo universo marvel em 2013, e que será dentro da cronologia.

Bendis confirmou também que Wolverine e os X-Men continuará existindo. E questionado por estar escrevendo uma única revista, ele deu o exemplo dos Vingadores, que no início era apenas uma revista, mas então vieram os Poderosos Vingadores, Vingadores Sombrios e por fim Vingadores e Avengers Assemble. Portanto, pode ser que no futuro ele assuma uma outra revista mutante...

Haverá um momento exato do passado em que os 5 originais serão puxados e colocados no presente. Ele pretende mostrar o Ciclope do passado se deparando com o que o atual Ciclope fez. A Jean descobrindo que está morta, e principalmente, o casal descobrindo que a relação deles talvez não seja tão linda assim.

Bendis brincou também, dizendo que todos vão ver como mudaram radicalmente no futuro, menos o Homem de Gelo. Mas, deixando a piada de lado, destacou como o jovem se tornou um professor bastante respeitado.


Jonathan Hickman falando de Vingadores e Novos Vingadores:

Quando se faz parte da equipe dos heróis mais poderosos da Terra não há dia de descanso. Logo após AvX, os Vingadores terão muito o que fazer pelas mãos de Jonathan Hickman. O escritor expandirá o plantel da equipe e a maneira como os Vingadores operam. Hickman se despede do Quarteto em outubro. Vingadores sai de maneira quinzenal a partir de dezembro. Novos Vingadores sai em janeiro.

O escritor se disse muito honrado e com uma grande responsabilidade em mãos. Afinal, o filme foi um grande sucesso e a passagem do Bendis pela franquia fez com que ela ganhasse importância como nunca antes. Ele comparou a situação atual, de assumir essa franquia, a quando teve que assumir a revista do Quarteto Fantástico, dizendo que as duas situações não são nada parecidas. Quando ele assumiu a Família Fantástica, ninguém tinha muita expectativa que essa equipe conseguisse crescer novamente, mas ele conseguiu fazê-lo. Em Vingadores, as expectativas dos fãs são mais altas. A franquia já é consolidada, então a responsabilidade aumentou muito. Mesmo assim, ele acha que dará conta do recado.

Os eventos do título dele começam logo após AvX e fazem parte de Marvel Now, então a abordagem favorecerá novos leitores. O plot de Avengers #1 será a equipe se expandindo e buscando se estruturar para lidar com ameaças do porte da Fênix. Hickman disse que os Vingadores têm que ser maiores. E maiores significa não apenas em poder, mas também com um elenco maior e com missões maiores. Serão então 18 membros. Hickman procurará dar o mesmo espaço para cada personagem. Os personagens "mais importantes" permanecerão com seus títulos-solo, então não será preciso dar muito destaque a eles em Vingadores.

Sobre New Avengers, ele preferiu não revelar muita coisa. Ele está redefinindo não apenas a equipe, mas o propósito e o mandato dela. Ela não será mais uma equipe à parte do time principal e haverá muita conexão. Se tudo o que ele planejou der certo, ele já tem ideias até a edição #63 de Avengers. Em seus planos, Novos Vingadores e Vingadores podem até rumar para o mesmo destino, mas ele trabalhará plots distintos nas revistas, dando individualidade a elas.

E assim, finalmente temos um vislumbre do que está para acontecer no Universo Marvel. Uma gigantesca re-estruturação. Não um reboot, apena suma "dança das cadeiras" entre os roteiristas. Dando uma nova roupagem para as já velhas revistas atuais.


Kinhu Heck e Leonardo Bento

comments powered by Disqus