sexta-feira, 27 de julho de 2012

Joe Quesada fala sobre o universo cinematográfico da Marvel

Photobucket

Em recente entrevista à SFX e divulgada pelo CBM, o diretor criativo da Marvel, Joe Quesada, falou um pouco sobre o futuro do universo Marvel nos cinemas. Confira o que disse o poderoso gorducho da Marvel sobre a chamada "Fase 2".
"Vai ser realmente interessante ver o que acontece depois de "Os Vingadores". Pessoalmente, eu acho que Os Vingadores agora aumentaram o interesse do público pelos filmes individuais. Todo mundo tem seu momento ou personagem favorito e agora todos querem ver mais sobre cada um."

Sobre "Homem de Ferro 3" iniciar a "fase 2" do universo cinematográfico da Marvel, Quesada prometeu que o filme dirigido por Shane Black será uma evolução a partir de "Homem de Ferro 2": "Vai ter algumas surpresas incríveis. Eu acho que as pessoas não tem idéia do que está por vir... Será algo maravilhoso como o filme um terceiro filme do Homem de Ferro deveria ser. Temos uma perspectiva realmente única sobre ele e estamos muito felizes com a forma como tudo será mostrado. Robert Downey Jr. realmente levou o personagem a lugares novos e interessantes."

Sobre as sequências de Thor e Capitão América, Quesada não deu muitos detalhes: "O objetivo é conseguir algo diferente do que já temos. Temos tido muita sorte por esses personagens serem aprimorados pelos desempenhos dos atores."

Sobre a escolha de novos personagens que poderão ir para os cinemas também: "Há toda uma biblioteca de personagens da Marvel que poderiam se beneficiar desses tratamentos. O que acontece é que quando algum personagem vai para a telona e é um sucesso, isso faz você pensar em muitos outros que também poderiam fazer sucesso e que nunca tinha pensado neles antes. Mas temos que ser muito criterioso para fazer esses filmes, porque não podemos nos tornar nosso próprios inimigos saturando o mercado com muitos filmes do gênero."

E Quesada concluiu: "Muito do que fazemos é parte de um grande processo colaborativo na Marvel. Então, vamos ficar com nossas armas e continuar fazendo as coisas que queremos fazer da maneira que sempre fizemos. Eu sei que é duro para um fã que quer ver logo seu personagem favorito nas telas, mas no final das contas, a pior coisa que poderíamos fazer é apressar o processo de levar um personagem para a tela e ve-lo falhar, o que impossibilitaria os fãs de vê-los novamente por décadas. É por isso que somos tão estratégicos sobre essas coisas, porque não queremos prejudicar nenhum personagem da Marvel por fazermos algo às pressas."

Photobucket

Legal essa consciência que os produtores da Marvel tem em não saturar os cinemas com vários filmes por ano para garantir um lucro rápido. Os caras pensam no futuro do mercado e isso é raridade no meio cinematográfico...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus