terça-feira, 31 de julho de 2012

Novidades quentes do futuro de X-Factor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Peter David está prestes a conduzir o X-Factor para histórias que marcarão de vez o destino do grupo. Acompanhe!

O escritor contou que em menos de um mês, dentro do arco Breaking Points, sairá uma edição com mais fatos sobre a origem de Polaris. Ele falou que a personagem é muito interessante e que essa nova história tem a pretensão de ser um desenvolvimento orgânico e razoável do que tem sido visto nos últimos anos em se tratando de Lorna.


David deixou a entender que na edição #243 podemos descobrir que a origem de Polaris tem algo a ver com o conceito de "mata-colheita", uma outra espécie (homo killcrop, apresentada em X-Factor #11), semelhante aos mutantes, mas que manifesta os poderes na infância e não na puberdade. Damian Tryp é um exemplo dessa espécie, assim como Madrox provavelmente também é.

Recentemente, tivemos novidades no relacionamento de Guido e Monet. David disse que Fortão, embora esteja sem alma, é capaz de ter sentimentos como raiva ou felicidade. O que ele não tem é um centro moral positivo. Mais novidades sobre os dois continuarão a ser mostradas.

A respeito do filho de Rahne, David disse que atribuiu a ele um fator de envelhecimento mais rápido para poder contar histórias em breve com ele já com mais anos de vida. Feral aparecerá no futuro, mas não em Breaking Points. Hrimhari, contudo, não está nos planos.


Para a próxima edição, o roteirista garantiu que teremos vilões daquela realidade que Madrox recentemente visitou aparecendo na Terra 616.

Sobre AvX, o escritor disse que, se o X-Factor fosse escolher um lado, possivelmente seria o dos Vingadores, principalmente por reprovar a maneira como os FêniX-Men estão lidando com os poderes da entidade. David também isentou Layla Miller de qualquer culpa sobre a saga: embora a menina tenha relação com Dinastia M, ela não teve nada a ver com a Força Fênix ou com o conflito entre as duas superequipes.

Para os fãs saudosistas, David disse que, apesar desse momento pós-AvX em que as franquias de X-Men e Vingadores ficarão mais entrelaçadas, Mercúrio só aparecerá em X-Factor caso haja realmente uma história para ser contada. Nada de aparições gratuitas.

David afirmou que não terá nenhum trabalho dentro da iniciativa Marvel Now, o que deixa a margem para afirmar que X-Factor passará ao largo das mudanças editoriais.

Ele também disse que não se importa com as críticas que vieram após a revelação de que o elenco de X-Factor passaria por mudanças após Breaking Points, porque elas são infundadas.


Sobre a saída de Destrutor, David disse sempre saber que a presença de Polaris ou Destrutor não estava garantida por muito tempo, então não traçou planos de longo prazo para eles. Na entrevista, ele não revelou se Lorna fica na equipe com a saída de Alex.

Ele não quis revelar quem mais deixará a equipe, mas contou que, se Rahne permanecer, poderia ser uma boa oportunidade de ele encontrar seus amigos Novos Mutantes (que agora estão sem título próprio).

Por fim, ele contou que a edição #246 será centrada em Pip.

Na semana que vem, o X-Position é com Cullen Bunn, escritor de Wolverine.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus