sábado, 28 de julho de 2012

Planos de Rick Remender para o carro-chefe da Marvel Now!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Depois de falarmos dos planos de Hickman e Bendis para a nova fase da Marvel, chegou a vez de novidades de Rick Remender.

Na segunda parte do X-Position do autor e em uma entrevista ao site da Marvel, ele revelou planos para Uncanny Avengers, que terá sua primeira edição lançada em 10 de outubro, com arte de John Cassaday. Acrescentou também que Uncanny X-Force não terminará com Final Execution, embora ele esteja deixando o título.

No novo título, Vingadores e X-Men se juntarão para lutar por igualdade entre humanos e mutantes e para proteger o mundo de maneira mais ampla. A equipe será oficialmente uma equipe de Vingadores, funcionando a partir da mansão, e o codinome que eles adotarão será revelado posteriormente.

Segundo o autor, a série é uma consequência direta de Final Execution. Assim como em X-Force, Remender tentará fazer arcos de 4 a 6 edições, permeados por grandes arcos que fechem pontas lançadas anteriormente.

Entre as principais novidades teremos o Capitão América recebendo ordens de Destrutor, a Feiticeira Escarlate atrás de redenção e um Caveira Vermelha diferente de todos o que já vimos.

O roteirista contou que a ideia para a série nasceu de uma conversa com Jason Aaron a respeito de suas séries e do fim de Avengers vs. X-Men. Como Aaron está fazendo a última edição de AvX, Remender pôde coordenar diretamente os planos do final da saga com ele, para poder desenvolver esse novo título. Remender então apresentou os planos para o editor Nick Lowe. Assim foi gestada a revista que o próprio Remender chamou de carro-chefe da Marvel Now!


O escritor lembrou que algo dito por Ciclope para o Capitão América no começo de AvX é o mote principal para essa nova equipe: os Vingadores não fizeram muito para ajudar a questão mutante nos últimos anos. A nova equipe, contudo, vai demorar para se formar: isso só acontecerá daqui a algumas edições, em meados do ano que vem.

Quanto ao papel de Wolverine, Remender comentou que o personagem terá suas motivações derivadas tanto de AvX quanto de Final Execution.

Sobre Destrutor, Remender comentou que ele representará o Capitão América dos mutantes. Steve acredita que chegou o momento de Alex liderar um grande esquadrão, pois ele tem bastante experiência no assunto. Remender lembrou que será o momento de Destrutor romper o estigma de ser a ovelha negra da família Summers.


Remender adiantou ainda que Destrutor ficará apenas em Uncanny Avengers, não mais em X-Factor, sob o consentimento de Peter David, assim como Vampira e Feiticeira Escarlate não estarão em nenhum outro título.

Sobre as duas, o escritor disse que Wanda quer mostrar que merece ser confiável novamente e que pode fazer a diferença no relacionamento entre mutantes e humanos, trazendo paz para o mundo. Ela está em busca de redenção. Vampira, por sua vez, se encaixa perfeitamente na ideia de caos que norteia o primeiro arco da série, a qual forjará esse grupo. E ela não tem a aceitação de todos: Thor, por exemplo, é reticente com a presença dela.

Falando sobre Thor, Remender disse que um acontecimento que recai sobre as mãos de Thor será mostrado logo na primeira edição, revelando sua importância no título. Além disso, depois das 18 primeiras edições, o escritor promete uma reviravolta na participação dele do grupo.

Remender prometeu que dois ou três outros personagens deverão entrar no grupo a partir do segundo arco, sendo pelo menos um antigo X-Man e um antigo Vingador.


Por fim, sobre os vilões, ele disse que o Caveira Vermelha é teoricamente um clone do antigo Caveira, nascido de um plano de contingência de Arnim Zola, que ainda está com a mentalidade ligada ao contexto de Segunda Guerra Mundial. Além do Caveira Vermelha, que deve permanecer por um longo tempo como a principal ameaça, pelo menos dois outros vilões já estão planejados para as histórias.

Expectativas altíssimas para essa nova série!

Leonardo Bento

comments powered by Disqus