sábado, 14 de julho de 2012

SDCC'12: O que reserva o futuro pros desenhos Marvel

Avengers

Rolou hoje um painel da Marvel TV com Jeph Loeb focado nos já existentes novos desenhos da Casa das Idéias e algumas informações que já podemos ter sobre os novos recentemente anunciados. Mas a revelação mais surpreendente é de que Loeb disse que o antigo e adorado desenho dos Vingadores que conquistou inúmeros fãs nos últimos dois anos pode não acabar. Será?

Ao que parece, o desenho Avengers: Earth's Mightiest Heroes não foi encarado como um cancelamento pelo pessoal da Marvel já que o novo Avengers Assemble pode ser encarado como uma cotinuação da série. Quem disse isso foi o próprio Jeph Loeb:

"Esse novo desenho vai refletir melhor a formação que vimos no filme, mas isso não quer dizer que o que foi mostrado em "Os Mais Poderosos Heróis da Terra" nunca aconteceu" disse Loeb e complementou "Nós demos uma conclusão a essa história épica da maneira que gostariamos que fosse... e depois do que isso aconteceu, vamos acompanhar a partir do ponto onde "Avengers Assemble" estara seguindo..."

Avengers

O desenho Avengers Assemble foi comparado ao que Brian Michael Bendis fez com os quadrinhos quando criou a série dos Novos Vingadores. É como por um novo time criativo cuidando de uma revista e dando novos ares. Loeb salientou que foram 52 episódios e isso já é algo considerado grandioso pra qualquer animação de TV.

Deixando de lado este depoimento vago, foi mostrada uma pequena amostra do desenho, um dragão gigante, provavelmente o Fin Fang Foom aparece atacando Manhattan e o Homem de Ferro surge junto com o time num Quinjet para impedí-lo. Hulk puxa o Thor pro canto e fala pra ele "Você vai ter sorte se te sobrar alguma coisa pra ser esmagada" e pula do avião. o Gavião Arqueiro e Capitão América estão em minijatos e o Homem de Ferro aparece atirando mísseis contra a criatura.

Loeb também mostrou uma pequena amostra do desenho do Hulk e os Agentes da S.M.A.S.H, que está ainda nos primórdios de sua produção. Ao que parece, o desenho contará com o Hulk, Hulk Vermelho, Mulher-Hulk, Skaar e Bomba A. O episódio piloto é assinado por Paul Dini. O desenho estréia em 2013.

Na pequena amostra do desenho, a Mulher-Hulk aparece lutando contra insetos voadores estranhos, Skaar grita "Skaar Esmaga" e o Hulk Vermelho aparece segurando uma baita pistola do estilo anos 90. Assim como o desenho do Aranha, será destinado ao público mais infantil.

Hulk

Para as futuras Motion Comics que estão sendo previstas, teremos as Marvel Knights dos Inumanos de Paul Jenkins e Jae Lee, Wolverine: Origins de Joe Quesada, Paul Jenkins e Andy Kubert, Eternos de Neil Gaiman e John Romita, Jr., Wolverine: Weapon X deJason Aaron, Esad Ribic e Ron Garney, e, por fim, a minissérie Ultimate Wolverine vs. Hulk de Damon Lindelof e Leinil Francis Yu!

Por fim, dentre as novidades, o desenho Ultimate Spider-Man, que é de fato a primeira animação feita pra Disney XD, vai ganhar a sua segunda temporada e já estão garantidos os vilões Lagarto, Rino, Besouro e Electro. E deixou rolar um video teaser do próximo episódio do desenho que mostra o "Porco-Aranha" em ação. Quem tá por dentro dos bastidores da Casa das Idéias vai ver um baita easter egg aí.


Pra fechar, em outro painel foi anunciado mais um "Crossover" entre a Marvel e a Disney, o primeiro animado. Trata-se de um episódio especial para o desenho "Phineas and Ferb" já de propriedade da Disney. O Homem-Aranha, Thor, Hulk e Homem de Ferro serão transportados para o universo do desenho e terão ainda que lidar com velhos adversários da Casa das Idéias - Caveira Vermelha, Chicote Negro, Venom e M.O.D.O.K. Confira uma amostrinha disto:


Bom, como admirador do desenho dos Vingadores, é de lamentar que eles tenham cancelado tão prematuramente tudo. A expectativa é que tenhamos boas novidades com o que está por vir. E que o universo animado da Marvel continue em franca expansão.

Coveiro

comments powered by Disqus