quinta-feira, 12 de julho de 2012

Thunderbolts: Alistamento

Photobucket

Desde sua convocação para os Novos Thunderbolts liderados por Luke Cage, o Homem-Coisa tem sido muito mais que um mero meio de transporte, mas sim um verdadeiro aliado nas horas mais difíceis do grupo. Mas tal criatura tão misteriosa é algo que o grupo deva mesmo manter tão perto? É isso que a comissão de governo quer atestar ao visitar a Balsa. Fora isso, a equipe parece que vai passar por mudanças mais profundas visto o resultado de seus últimos membros alistados...

Após defender o misterioso “transporte” do grupo, Cage leva a comissão federal que inspecionava a validade de ter tal monstro numa equipe do governo para o Habitat artificial onde o Homem-Coisa reside. Satisfeitos com os níveis de segurança, o grupo vai embora, mas a visita acaba revelando que há uma brecha na prisão. A feiticeira Jennifer Kale aproveita-se que estão todos ocupados e durante a troca de guardas, invade a balsa e teleporta o amigo de volta para o Pantano onde sempre viveu.

Photobucket

Lá, o Homem-Coisa e Jennifer espantam um grupo rechaçam um grupo de caçadores de outro plano que mais uma vez adentraram o nosso mundo via a passagem dimensional presente naquele lugar. Minutos depois do problema resolvido, Luke e os Thunderbolts deparam-se com a bruxa, que relembra que Ted Sallis, outrora cientista, após uma acidente se tornou o guardião daquele lugar, no papel do monstro chamado Homem-Coisa. Ela defende que é necessário que ele esteja lá pra proteger nosso mundo de invasores dimensionais, como os de hoje. Contudo, os Thunderbolts acham que o melhor lugar para a criatura é no seu habitat na balsa, onde não será mais caçado por aqueles que não o entendem.

Photobucket

A decisão disto fica por conta do próprio Homem-Coisa, que sozinho volta para seu lar na Balsa. De algum modo, ele deve ter consciência do que andou fazendo e quer ficar no grupo. Jennifer Kale acaba aceitando a decisão do amigo e diz que em algum outro momento o próprio Pantano deve decidir criar um novo guardião para lá.

Resolvido o problema, surge uma nova questão aqui. A Balsa se mostrou um lugar vulnerável a magia com a invasão de Kale. A comissão e Luke entram em acordo em convocar um novo membro místico. Com a ajuda de Damian Hellstorm e Doutor Estranho, Luke Cage localiza o seu novo integrante na Cordilheira do Himalaia, no Nepal.

Photobucket

Estranho e Cage tem que atravessar uma série de perigos, monstros de neve, Golens de Pedras e um exército de Sucumbus até alcançar o interior de uma fortaleza perdida. Lá, finalmente se deparam com Satana, irmã de Damian, filha do próprio Lúcifer. Após enganá-la, eles fazem o convite, mas Satana diz que entraria de bom grado no grupo ao saber que Vagornus Koth, o Homem-Coisa estaria entre eles.

Photobucket

E, paralelamente a isso tudo, vemos que o diretor do lugar, John Walker, o ex-Agente Americano está pensando em tomar um atitude radical. Após dar uma dura no Armador, afirmando categoricamente que a Soprano é quem será a líder de campo dos Thunderbolts, ele convoca uma série de prisioneiros da Balsa para compor a equipe “BETA” do time. E os teste já começaram.

Photobucket

Ao voltar para a prisão, Cage se surpreende com a decisão tomada por John Walker, e demonstra igual insatisfação como o resto dos membros da equipe, que sente que a qualquer hora podem ser muito bem substituídos. Contudo, deixando esses problema de lado, chegou o momento de apresentar a equipe seu mais novo membro – Satana.

Photobucket

Logo no primeiro contato, a filha do Demônio tenta encantar a todos com sua influência, mas graças a dispositivo dado pelo Dr. Estranho, ela entra na linha. Seria um equivalente místico aos nanitas que todos possuem ali. Feitas as devidas cordialidades, Luke Cage e o grupo já parte para a nova missão. Desta vez, ela envolve magia e por isso Satana é quem vai dar as orientações ao grupo.

Num piscar de olhos, o Homem-Coisa leva-os para Stuttgart, na Alemanha, às portas do castelo de Gothenvald. E as primeiras defesas do lugar, já surgem aos berros – Dirae – Crias das Fúrias que desnorteiam a todos com seus gritos. Ao procurar abrigo no interior do Castelo, a coisa só piora. O grupo de heróis é recebido por demônios nazistas, lobisomens e outros monstros. Para afungentar a todos, Satana cospe chamas que consomem puramente seres místicos, o que a faz ficar muito debilitada.

Photobucket

Mais a frente, eles finalmente se deparam com o próprio Gothenvald, ainda vivo e orquestram os ataques. O próximo perigo enfrentado pelo grupo é Incarsicus, uma espécie de aranha gigante que traz a tona os maiores medos de todos os presentes. Com ajuda de Satana, o grupo consegue quebrar a influência e partir com tudo pra cima do Nazista Morto-vivo. Todavia, o vilão consegue fugir a tempo.

Antes de deixar o lugar, Cage e Fanatico se desentendem, o que acaba rendendo uma discussão que obriga Luke a ativar os nanitas de Cain Marko. Quando ele acorda na Balsa, descobre que tanto o seu grupo já havia partido em outra missão, como foi acompanhado dos novos membros da equipe Beta de Thunderbolts.

Photobucket

E os novos escolhidos foram Mr. Hyde, Schocker, Bumerangue, Centurius, e a jovem asgardiana Gunna que agora atende pelo codinome de Troll. Junto com os velhos membros, eles terão que deter uma horda de zumbis rebeldes numa cidade do Iraque. Será que vão sobreviver a sua primeira missão?

Coveiro

comments powered by Disqus