quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vilões de Thor O Mundo Sombrio finalmente revelados?

Marvel

Desde que a Marvel anunciou que a continuação de Thor nos cinemas traria um outro novo vilão em destaque para confrontar os asgardianos, começaram as especulações em torno de quem seria esta ameaça? Encantor? Surtur? Bem, o anúncio do subtítulo do filme na San Diego Comic Con pode ter dado uma boa dica que acabou sendo descuidadamente confirmada por um dublê do filme.

Foi em entrevista ao site "I Review Too..." que o dublê britânico James Grogan deu com a lingua nos dentes. Em seu depoimento exemplificando algumas das condições estranhas que seu trabalho depara-se, ele comentou sobre uma exigência de um dos filmes da Marvel que ele e sua equipe estão envolvidas agora:

"Outro dia, por exemplo, e isso é quase que aleatório, eu estava trabalhando em Thor 2. Eu tinha meu pessoal dublê nisso e aí chegou o diretor e falou assim 'Olha, queremos que todos vocês sejam elfos'. Eu fiquei com aquela cara de 'Mas o que diabos é um elfo mesmo?' e ele disse 'Quero que vocês comecem a andar como se fossem essas criaturas sobrenaturais' e isso foi uma das coisas mais ridículas que já ouvi mas você tem que estar preparado para encarar tudo".

Sendo assim, deixando de lado a idiotice do dublê com esse comentário, temos finalmente um depoimento mais concreto de que realmente teremos outras criaturas dos noves mundos no filme do Thor e supor que o Mundo Sombrio pode ser uma referência direta a Svartlalfheim, o mundo subterrêneo onde estão os Elfos Negros.

Marvel

As evidências são fortes e isso pode ser ainda mais reforçado se vocês lembrarem que ao anunciar o nome do ator Mads Mikkelsen como possível ator a viver este vilão, muitos dispararam logo que ele seria Malekith, o amaldiçoado e Rei dos elfos negros. Isso não seria uma possibilidade distante já que o personagem caiu no gosto popular nos desenhos animados tanto dos Vingadores como também no do Thor: Filho de Asgard (última animação lançada na parceria entre a Marvel e a Lionsgate).

Marvel

Nos quadrinhos, como bem deve todos lembrar, Malekith já foi associado de Loki durante a fase de Walter Simonson na batuta de Thor. O curioso é que um dos itens desejados pelo Rei Elfo, que é a Caixa dos Invernos Passados, já está inclusive inserida na trama, o que já facilita boa parte das explicações futuras no filme.

Se isso é mesmo ou não verdade, ficará para ser revelado mais pra frente, quando finalmente forem anunciados os primeiros novos nomes a entrar na galeria de atores de Thor: The Dark World.

Coveiro

comments powered by Disqus