segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vingadores Secretos: Agindo no limite

A divulgação de dados sobre informantes do Governo dos Estados Unidos põe em perigo a vida de dezenas de pessoas ao redor do mundo. O sigilo sobre quem são essas pessoas exige que os Vingadores Secretos sejam aqueles que tenham que salvá-los. Ou não.

Photobucket

Um homem vestido com o antigo uniforme de Capitão (o uniforme preto do Capitão América quando agia por ter perdido o direito de usar o uniforme azul) rouba dados confidenciais guardados em um caixa-forte na Suíça. Uma hora depois, pessoas que tem os seus nomes nessa lista começam a morrer em volta do mundo.

São colaboradores do crime que alguma vez deram informações privilegiadas para o Governo, para frustrar um atentado, ou deram algum nome para salvar vidas. O Comandante Steve Rogers, após ponderar rapidamente, percebe que não há tempo de salvar todos eles, e escolhe um informante da IMA para salvar.

Photobucket

A Viúva Negra é designada para extrair o paradeiro do cientista da IMA - o que ela faz do modo peculiar dela - enquanto Máquina de Combate (ou melhor, o novo Homem de Ferro 2.0) e Homem-Formiga voam para a base da IMA, onde a Valquíria já se encontra. Mas o homem que eles achavam que era o responsável pelas dicas de dentro da IMA não era o verdadeiro informante, e sim sua esposa. O Cavaleiro da Lua é enviado para a casa do casal, mas chega tarde, a mulher já havia sido morta pela IMA.

Steve Rogers então vai pessoalmente se encarregar de capturar o homem responsável pelo vazamento, um suposto patriota, ex-combatente do exército. Alegando que o povo merece saber com quem o governo norte-americano faz negócios "em nome do bem maior", Steve Rogers o surra e diz que toda vez que é confrontado - e desde que passou a ser o chefão da Shield - pensa se está fazendo a coisa certa. E o que dá certeza é de que nunca deixa uma pessoa morrer para provar qualquer ponto de vista. E fará o que deve ser feito, sempre.

Photobucket

Essa é a história de estreia do novo escritor de Vingadores Secretos, Nick Spencer, parte da iniciativa "Point One" da Marvel que saiu ano passado, substituindo Ed Brubaker. Também é a estreia do substituto de Mike Deodato, Scot Eaton. Essa história foi publicada em Capitão América & Vingadores Secretos 11, e mostrou como o trabalho de Steve Rogers, agora como chefão, não será sempre sobre heroísmo, tendo que às vezes defender os interesses e segredos, em nome do bem maior. Só resta saber o quanto ele suportará, em casos mais sombrios no futuro.


Jeferson

comments powered by Disqus