quinta-feira, 12 de julho de 2012

A X-Force se prepara para a sua Execução Final

* Atenção! Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Rick Remender revela novidades sobre o arco que marcará para sempre o destino do grupo. Confira!

Atualmente nos Estados Unidos, a revista Uncanny X-Force está envolvida no arco Final Execution, cuja ideia central já havíamos noticiado aqui.

Neste arco, as ameaças à equipe vêm de todos os lados. Remender reuniu um grupo de personagens que estão atrás de poder e vingança numa nova Irmandade de Mutantes. O autor afirmou que todos têm alguma ligação com um dos membros da X-Force.


Essa nova Irmandade, que também apresenta ligações entre si, é formada por The Skinless Man (vilão do arco anterior da revista), que se tornou antagonista de Fantomex; Rei das Sombras, que compartilha um passado com Psylocke; Blob da Era do Apocalipse, motivo pelo qual o Noturno daquela realidade permaneceu na Terra 616; e Dentes de Sabre e Mística, que têm uma relação de ódio antiga com Wolverine.

Além disso, outro grupo de vilões que estão presentes no arco, o Clã Ômega, que foram criados a partir dos restos do Ômega Vermelho, também tem alguma ligação com Wolverine e com Deadpool.

Se as coisas já estavam ruins com todos esses vilões reunidos, elas pioraram na edição #27, que saiu recentemente nos Estados Unidos. Daken, o filho de Wolverine, está por trás dos planos dessa nova Irmandade. Remender comentou que, diferentemente do que ocorreu nas edições finais do título-solo de Daken, o personagem está novamente com seu fator de cura ativo. Com seus poderes no auge, Daken fará de tudo para liderar essa Irmandade na vingança contra o seu pai. Remender garantiu que o retorno do personagem será devidamente explicado.

Remender afirmou que esse arco é focado em Wolverine, assim como A Saga do Anjo Negro foi focada em Psylocke, Arcanjo e Fantomex. Nas edições #31-35, as histórias mostrarão o relacionamento de Wolverine com Daken, Dentes de Sabre e Mística, de uma maneira que enfatize as ligações emocionais entre eles.


Os impactos de Final Execution serão sentidos em Uncanny Avengers, novo título de Remender, que estreia em outubro. A nova revista trará um Logan diferente, lidando com tudo o que ele passou com a X-Force. 

Mas não é só Logan que sofrerá com Final Execution. Na edição #27, o Rei das Sombras revelou o mistério por trás dos três cérebros de Fantomex (um nobre, um vil e um malicioso e travesso), com três temperamentos distintos, que derivam do próprio processo de criação de Jean-Phillipe.

Nessa mesma edição, Fantomex é morto por The Skinless Man. Sua morte impactou imediatamente E.V.A., a nave ligada ao sistema nervoso de Fantomex, que se transformou em uma nova forma de vida robótica. Enquanto isso, Evan, o pequeno Apocalipse, foi capturado e terá um papel importante a partir da edição #30. A nova Irmandade tentará trazê-lo para o caminho da vilania. Logan está tentando fazer com que Evan se torne uma boa pessoa levando-o para a Escola, mas Wolverine nunca tentou fazer o mesmo com Daken. Isso também motiva o plano do vilão.

Além disso, Daken libertou Ultimaton do controle de Fantomex. No final da edição, Ultimaton explodiu como uma bomba nuclear, destruindo a Caverna X. As consequências serão vistas nos próximos números, que também trarão a ligação de Deathlok com tudo o que está acontecendo.

Por fim, Remender afirmou que o fim de Final Execution não significa necessariamente que a X-Force acabará, mas que muitos aspectos do título passarão a ser trabalhados em Uncanny Avengers. Ele disse que permanecerá na revista somente até a edição #35.

As próximas edições, com desenhos de Julian Tedesco, Dave Williams, Phil Noto e Dean White, prometem ser tão frenéticas quanto foi a Saga do Anjo Negro!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus