terça-feira, 14 de agosto de 2012

Criadores dos "novos" Guardiões da Galáxia orgulhosos com o filme

Photobucket

Os Guardiões da Galáxia são heróis que surgiram em 1969 na Marvel, mas com um conceito e formação bem diferente do que será apresentado no vindouro filme. Neste caso, os méritos devem ir para Dan Abnett e Andy Lanning, que em 2008, colocaram o grupo de volta a ativa com boa parte dos personagem peculiares que vimos no poster divulgado pela Comic Con de San Diego. Mas o que será que eles acham disto tudo?

Photobucket

A dupla britânica deu um breve depoimento ao Newsarama sobre o que achou da surpreendente notícia. Andy comentou que "Dan e eu estamos muito animados em ver os Guardiões da Galaxia nas telas de cinema, principalmente em ver que vão se basear justamente no time que usamos durante a nossa fase escrevendo esses quadrinhos. Estamos muito ansiosos de ver esse filme assim como todos os fãs de histórias cósmicas dos quadrinhos".

Em seguida, a dupla complementou que "Uma coisa que temos que deixar clara aqui é que temos um grande débito com os grandes predecessores dessas histórias espaciais, principalmente Jim Starlin e Keith Giffen. Esses caras são gigantes perante nós. E fora isso, peço desculpas por não poder falar muito, já que não sabemos de nada do filme e não teríamos o que comentar".

Apesar da modéstia, Dan e Andy tiveram um papel importante em ditar os caminhos dos novo cosmo Marvel neste novo século. Mesmo que durando poucas edições (25 ao todo), seus Guardiões da Galáxia foram os que mais marcaram os leitores até hoje. Isso sem deixar de homenagear formações anteriores.

E você que nunca imaginou que viveria o suficiente para ver um Guaxinim mandando ver com armas pesadas nos confins do espaço, né?

Coveiro

comments powered by Disqus