quarta-feira, 22 de agosto de 2012

James Asmus fala sobre sua nova mensal mutante

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


O roteirista foi o entrevistado do X-Position dessa semana e revelou novidades de seu trabalho com um dos ladrões mais conhecidos da Marvel. Confira!

A nova série de Gambit, com roteiro de James Asmus, estreou recentemente nos Estados Unidos. O personagem voltará a ser abordado como um ladrão, atuando basicamente sozinho e não como parte dos X-Men.


Perguntado sobre a natureza dos poderes de Gambit, se ele pode carregar com energia tanto objetos orgânicos (em Legacy, Gambit carregou Sebastian Shaw e fez o mesmo com o braço de Daken em X-23) como inorgânicos (a exemplo das cartas de batalho), Asmus disse que, em suas histórias, Remy não poderá carregar objetos orgânicos. Isso será mostrado na edição #5, que inclusive trará uma explicação para o caso de Shaw: a natureza biológica dos poderes de absorção energética dele o faz uma estranha exceção aos poderes de Gambit. Quanto ao caso de Daken, Asmus explicou, de maneira hilária, que Gambit carregou o bronzeador que estava na pele do personagem e não o braço de Daken.

Ainda a respeito dos poderes de Gambit, Asmus também pretende explorar alguns pontos que foram deixados em aberto quando Claremont criou o personagem, como a possibilidade de sua sedução ter a ver com algum dom mutante.
O escritor contou que planejou a revista até a edição #20. Perguntado sobre a possível aparição de personagens ligadas a Remy, como Medula e X-23, ele disse que uma delas aparecerá por duas edições. Quanto a Vampira, o autor disse que as ações de Gambit não a deixarão muito feliz. Ela aparecerá na revista, mas não necessariamente voltará a namorar o personagem.

O roteirista comentou sobre planos para a Liga de Ladrões. Eles existem, mas só mais para o futuro. Sobre Belladonna, Asmus disse que não pretende usá-la, não por não gostar dela, mas por não querer revisitar o passado. Ele não comentou nada a respeito da Liga de Assassinos. Personagens das histórias de Fabian Nicieza, como Courier e Fontanelle não estão nos planos.


Asmus reconheceu também que o desenhista Clay Mann está fazendo um excelente trabalho, principalmente em relação aos itens militares que apareceram na primeira edição, que não estavam bem descritos no roteiro, mas que foram muito bem pesquisados por Mann.

Durante a revista, Asmus pretende mostrar Gambit roubando outros personagens importantes também. Ele infelizmente não terá como trabalhar todas as vítimas que gostaria, mas citou uma das suas favoritas: o Homem de Ferro. O roteirista disse também que não pretende colocar Remy trabalhando para a SHIELD, nem para qualquer outro grupo ou organização.


A edição #2 de Gambit sai no dia 29 desse mês, e o próximo X-Position será com Marjorie Liu. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus