quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Liu conversa sobre seu trabalho em Astonishing X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Marjorie Liu, escritora de Astonishing X-Men, foi a entrevistada da semana no X-Position. Confira!


A roteirista iniciou a entrevista comentando um pouco a respeito dos personagens. Liu disse que, na opinião dela, Karma não é uma telepata convencional, porque tem habilidades limitadas para ler mentes. O essencial de seus poderes é o controle mental e a possessão.

Marjorie Liu é muito fã de Jubileu, tanto que já a escreveu em X-23, e gostaria de poder usá-la em algum arco futuro, mas os editores lhe disseram que a personagem não estaria disponível. Há alguma chance, contudo, de Daken e X-23 aparecerem no futuro.

A antagonista principal do primeiro arco foi Susan Hatchi, dona de uma grande companhia de armamentos que tem uma ligação antiga com a SHIELD. Liu a definiu como uma mulher profundamente ressentida e ferida, cuja moralidade foi abandonada pelas circunstâncias e por vontade própria. 

A escritora pretende trazer novos vilões para as próximos edições, porque ela espera resolver o plot envolvendo Hatchi de maneira definitiva até o final do arco.


Por enquanto o novo visual de Gambit, adotado na mensal dele, não será incorporado a Astonishing, mas isso deve ocorrer nos arcos futuros.

No próximo arco, ela reduzirá o elenco principal da equipe, o que permitirá que os personagens sejam mais bem trabalhados de maneira indiviudal. Ela não revelou, todavia, quem deixa a equipe, mas garantiu que Karma e Gambit seguirão.

Na próxima semana, o entrevistado é Greg Pak. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus