quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Essência do Medo: Deadpool também quer brincar

A história que foi publicada nas edições 11 e 12 da revista Deadpool trazem o tie-in do mercenário tagarela relacionado à saga atual da Marvel: A Essência do Medo. Ô saguinha chata, essa, viu? Não é das melhores sagas que já lemos, mas existem piores, vá. Eu gosto da destruição toda que os martelos místicos estão dando quando caem na mão dos poderosos dignos e transformam eles em super-vilões! Só que não ando entendendo muito bem a ordem das coisas.Não que seja algo difícil você não entender algo, porém esta saga anda confusa de seguir na ordem. Nós não estamos aqui pra falar da Essência do medo em si! Não, muito pior! Estamos aqui pra falar de uma história do Deadpool com um vilão chamado Morsa remotamente relacionada à saga!

Photobucket

É, não tem muito a ver com a cronologia da saga, né? Já viu Deadpool envolvido em cronologia alguma? E essa que é a graça do personagem: desapego de cronologia – e de bons roteiros – e poder brincar sobre os assuntos que as outras revistas tratam mais seriamente. Eu adoro isso no Wade! Mas precisa usar de humor chulo e usar um vilão chamado Morsa??? O Morsa é um vilão conhecido do universo Marvel. Conhecido como bucha. Eu não disse que era um bom vilão. Sério, quem criou esse ser? J. M. DeMatteis, ele já fez coisas muito boas. Criar este personagem obviamente não deve ter sido seu auge. Podemos ir pra história? Com certeza! Vamos explicar porque o Morsa está envolvido. Wade Wilson ficou sabendo dos martelos mágicos asgardianos que andaram caindo do céu esses últimos tempos e dando poderes imensos (e também certa insanidade respondendo a um mestre vilão asgardiano) aos seus escolhidos (chamados de Dignos). Wade percebeu que não seria páreo pra estes super-vilões mágicos que andavam por aí e que os outros heróis estavam tentando enfrentar. Pelo menos ele não nega que não daria conta como um herói de verdade. Nem os “heróis de verdade” estavam dando conta.

Photobucket

Contudo, pra resolver este problema e, claro, descolar uma graninha extra, o plano de Deadpool é fazer um martelo falso, escolher um vilão bucha e burro que ele poderia usar e depois prender, enganar este vilão fazendo-o acreditar que era um dos martelos asgardianos e, derrotando esta isca, ganhar uma grana da cidade aterrorizada que salvaria. Agora entendi a escolha do Morsa. Faz sentido, um herói bucha, um plano idiota, um vilão ridículo. O Morsa é superforte e invulnerável! Que seja, ele perdeu todos os pontos quando resolveu usar uma fantasia de morsa. Bom, Wade o convence que é o espírito da destruição em massa e que ele é o escolhido daquele martelo, leva ele aterrorizar a cidade um pouco pra depois surgir como herói. A cena mais legal é quando ele encontra uma menininha que tem um quarto cheeeeeio de coisas, bonecos, pôsteres e tudo mais dele e não deixa o Morsa destruir o quarto dela, mas deixa destruir outro quarto cheio de coisas do Cable! Hahaha! Só na história do Deadpool pra ele ter uma fã assim. Ele mesmo admite que é sua única fã. Mentira, o Coveiro é fã do Deadpool, embora ele num deva ter gostado da destruição do quarto do Cable. A menininha podia ser filha do Coveiro. E a menininha fica super feliz quando Wade aparece como herói, torce por ele e acaba sendo um incentivo pro mercenário fazer o certo no final. Mas estamos nos adiantando.

Photobucket

Estava tudo indo conforme os planos, não fosse a origem do martelo que Wade roubou para usar como sendo mágico. Ele era de fato mágico, mas feito para caçar Lobisomens em dia de lua cheia e estava a caminho desta cidade com dois caçadores de Lobisomen, pois a população seria atacada por homens-lobo nesta noite. Já não bastava um plano estúpido, um herói idiota e um vilão bucha chamado Morsa??? Tinha que ter um martelo mágico pra caçar Lobisomens no meio?? Depois dizem que pego no pé. Ok, eu concordo que é um pouco de exagero e ruim mesmo. A história com Vampiros foi legal... E os Lobisomens atacam a cidade e o Deadpool vence eles com o tal martelo? Não, na verdade eles desistem porque veem o Morsa com o martelo. Ok, que trama inútil. É uma subtrama, a trama mesmo é que o martelo mágico tira os poderes de regeneração de Wade que quase morre na briga com o vilão. Deadpool morto por um cara que se chama Morsa?? Ia ser o melhor final pro personagem! Não, ele não morre!!!! Ele tem um plano e atrai o Morsa pra prisão dizendo que lá fica o ouro da cidade e lá o martelo não funciona, aí o Wade pega ele! Depois resolve se unir aos caçadores de lobisomen pra encontrar o ouro que eles roubaram e ia ser o seu pagamento. Oh, perdão, agora a trama ficou beeem mais elaborada desta forma. Viu?? Ela está sendo... ah, deixa pra lá.

Cammy, Cammy e Cammy

comments powered by Disqus