quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brian Wood fala sobre X-Men e Ultimate X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Escritor está roteirizando os dois títulos e comentou o que podemos esperar de ambos nos próximos meses. Confira!


A respeito de Ultimate X-Men, Brian Wood afirmou que a chegada do Capitão América à presidência dos EUA também impactará os Ultimate X-Men. Kitty e o Capitão sentarão para debater o futuro dos mutantes. Os leitores acompanharão isso a partir de novembro, no arco Reservation X.


O escritor comentou a recente criação de versões de Escalpo e Quentin Quire. Ele afirmou que tem uma afeição especial pela Geração X, então tem planos mais futuros para a Escalpo. Quire, por sua vez, está envolvido em um subplot importante que também inclui Vampira. Além disso, o escritor prometeu que depois do evento United/Divided, mais personagens aparecerão na história, tanto conhecidos quanto desconhecidos, mas não há planos para versões de Monet e de Derme.

Wood disse que, quando está escrevendo Jimmy, ele procura não se inspirar em Wolverine, mas sim desenvolver o personagem conforme as exigências da história. No momento, as histórias estão muito centradas em Kitty, mas Jimmy terá maior pró-atividade no futuro. 


Por fim, falando sobre seu outro título, X-Men, Wood explicou que os Proto-mutantes não são ancestrais dos mutantes, mas sim uma espécie inteiramente nova que foi extinta, assim como foram os Neandertais, em relação aos seres humanos.

Embora a passagem dele por X-Men esteja chegando ao fim, Wood garantiu que há 100% de chances de escrever um título dos X-Men da realidade 616 no futuro, mas não especificou se será uma versão relançada de X-Men ou um título inteiramente novo.

Na próxima semana, o entrevistado será Christos Gage. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus