terça-feira, 18 de setembro de 2012

Confirmado o diretor de "Os Guardiões da Galáxia"

Photobucket

"Os Guardiões da Galáxia" tem data de estreia prevista para Agosto de 2014 e a Marvel Studios já anunciou quem será o diretor responsável por inserir o Universo Cósmico nos cinemas...

Photobucket

O diretor, roteirista e ator James Gunn foi o escolhido. Para quem não associou o nome à pessoa, Gunn foi o responsável pelos roteiros do game "Lollipop Chainsaw" e dos filmes do Scooby-Doo e "Madrugada dos Mortos", além do roteiro e direção do cultuado "Super".

James Gunn falou sobre o assunto via Facebook: "Por cerca de um mês houve muita especulação na internet sobre o meu envolvimento com a Marvel e os Guardiões da Galáxia. Até agora eu não disse nada, porque eu estou tentando ser menos impulsivo sobre este projeto do que sou no meu dia-a-dia. Mas na noite passada eu decidi antecipar Kevin Feige e dizer a todos vocês que sim, eu estou reescrevendo e irei dirigir "Os Guardiões da Galáxia". Como um grande fã da Marvel Comics e seus épicos espaciais e raccoons, este é o filme que eu esperava fazer desde que eu tinha nove anos de idade. Kevin, Joss e todas as pessoas da Marvel tem sido ótimos colaboradores até agora, e estamos comprometidos a trazer-lhes algo majestoso, belo e único. Estou muito empolgado. Também sou incrivelmente grato aos fãs e à imprensa por todas as suas palavras de encorajamento e de apoio em relação ao meu envolvimento com este projeto desde que a primeira notícia vazou. Obrigado... Sinceramente, vocês me deixaram tocados. Então é isso, depois das ocasionais fotos do meu cão e do meu gato aqui no Facebook, voltarei a falar com vocês em Agosto de 2014, quando os Guardiões fizerem sua estreia!"

Photobucket

Antes mesmo do anúncio oficial, o diretor de "Os Vingadores", Joss Whedon, já havia dado sua eufórica opinião sobre James Gunn: "Bom, eu realmente tinha dúvidas sobre esse filme (Guardiões). Eu gostava do Rocket Racoon quando eu era pequeno, mas... Como isso iria funcionar para o grande público? Mas então a Marvel anunciou o diretor James Gunn e eu pensei: 'eles não poderiam estar em melhores mãos!'. Esse diretor é louco e pirado! Mas ele é esperto, um artesão e ele faz tudo com o coração. Ele adora o Rocket Raccoon. Poxa, ele escreveu “The Specials” – as pessoas não sabem o quanto esse filme era sobre super-heróis! Ele dirigiu Super! Ele é o cara perfeito para fazer esse filme. Ele surpreenderá a todos e mostrará algo completamente novo."

Photobucket

Eu já tinha uma espectativa boa para o filme dos Guardiões, mas após o anúncio de James Gunn na direção, fiquei igual ao Joss Whedon no quesito empolgação. Gunn tem a principal característica para se dirigir um filme de heróis: ele é fã e conhece bem os personagens. Além disso, James Gunn já mostrou que sabe trabalhar bem roteiros de filmes com personagens digitais (Scooby-Doo) e acho que tanto o Rocket Raccoon quanto o resto da equipe estão em boas mãos...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus