quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dupla DnA discute o último arco de New Mutants

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Fight The Future marca o fim do título, cancelado na edição #50. Confira a entrevista dos roteiristas para o X-Position!

Saiu hoje nos Estados Unidos, a edição #49 de New Mutants, com a última parte do arco Fight The Future. Os escritores Dan Abnett e Andy Lanning falaram sobre as últimas edições e também sobre o número final da revista, o #50, que sai em outubro.


A respeito de Fear The Future, arco que se estendeu das edições #44 a #46, com a participação dos Defensores, a dupla comentou que é muito difícil trabalhar com viagens no tempo e versões futuras. No arco, versões futuras vieram ao presente para afetá-lo e alterar o que estava por vir. Por causa dos inúmeros problemas que podem surgir quando isso acontece, os personagens que viajaram no tempo resolveram agir primeiro removendo as possibilidades de interagir com suas versões passadas.

Em Fight The Future e, principalmente, na edição #50, a equipe lidará com as consequências de AvX. Uma delas é a presença de Magia, uma antiga integrante do grupo, entre os Phoenix-Five. Isso terá efeitos para os Novos Mutantes, mas os autores não deixaram claro se isso levará ao fim mesmo da equipe.


Durante a saga, os membros remanescentes dos Novos Mutantes haviam se aliado a Ciclope também, por uma questão de lealdade, e os desdobramentos de AvX não poderiam ter sido previstos por nenhum deles. A edição #50 trará uma conversa entre Dani e Wolverine que esclarecerá muita coisa. Infelizmente, contudo, não veremos a reação dos Novos Mutantes à morte de Xavier.

Ainda sobre AvX, os autores disseram que provavelmente a Força Fênix não procurou Nate Grey, porque ele está deslocado no tempo e no espaço. A situação dos poderes dele, que estão sendo paulatinamento recuperados, é algo que poderá ser desenvolvido futuramente.


Míssil e Mancha Solar já foram confirmados nos Vingadores. Haverá mais novidades sobre os outros personagens no futuro, mas os escritores não puderam revelá-las. Eles também não puderam contar se haverá aparições dos Novos Mutantes na nova versão de X-Men: Legacy, focada no Legião, ou se a equipe se mudará de volta para a Costa Leste.

Sobre o futuro das gerações mutantes, eles disseram que equipes infanto-juvenis estão há décadas na franquia, então é plausível que uma nova geração dê as caras, mesmo que não sob o nome de Novos Mutantes.

Na próxima semana, a entrevista é com Brian Wood. Até mais!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus