quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os "porquês" da escolha dos Thunderbolts de Daniel Way

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Ontem, foi divulgado aqui no site as primeiras informações sobre a nova equipe dos Thunderbolts com a chegada da Marvel Now. Horas depois, o próprio Daniel Way, escritor da nova série, falou sobre suas escolhas ao site Newsarama. Confira!

Num resumo rápido da matéria do site, começamos com a premissa da série Thunderbolts no Marvel NOW! Segundo Way "Esta não é apenas outra X-Force. Esta também não é uma equipe operações secretas. Quando os Thunderbolts atingir um alvo, eles vão fazê-lo na mais alta forma possível. Separadamente, cada um de seu jeito, esses personagens travavam batalhas abertas. Por que eles estavam sozinhos até agora, por conta própria? Por que ninguém entrou em cena para ajudá-los? O mundo não seria um lugar melhor se o crime organizado fosse eliminado, ou o Tentáculo sumariamente dizimado? Seja devido à indiferença do dilema moral ou conceito político, há focos de infecção em todo o Universo Marvel que foram deixados de lado, agravaram-se e cresceram. Esta equipe de Thunderbolts existe para sanar a infecção, onde quer que se encontre. Eles não reconhecem limites ou fronteiras, sejam elas morais, políticas ou geográficas. Eles podem e irão atingir qualquer pessoa, a qualquer momento, sem aviso prévio. Eles são a consequência de más ações, pura e simples".


Agora, falando especificamente sobre cada um. Por que 'Hulk Vermelho' é um membro da equipe:

"Hulk vermelho é o gorila de 800 libras metafórico nessa situação. Ele também é um ex-general, com décadas de experiência em campo de batalha. Apenas o Hulk Vermelho tem capacidade para liderar esta equipe, e só Thunderbolt Ross tem a clareza de visão para efetivamente convocá-los".

Por que 'Deadpool' é um membro da equipe:

"Embora ele não seja um mutante, Deadpool foi um membro da X-Force, por uma razão simples: ele é um assassino. Isso não é, no entanto, por que ele é um membro dos Thunderbolts. Hulk Vermelho tem abundância de assassinos já - o que ele não tem é alguém versado em táticas não-lineares. Hulk Vermelho – o Ross - conhece cada jogo no livro, mas o que Deadpool sabe não está no livro. Dito isto, Deadpool vai matar um bocado de gente nesta série".

Por que 'Venom' é um membro da equipe:

"Anteriormente, foi dado a Flash Thompson uma arma incrível... e foi então dito para não usá-la em seu pleno potencial. Isso não era aceitável para o Flash ou o simbionte. Dentro da série dos Thunderbolts, no entanto, não há restrições".


Por que 'Elektra' é um membro da equipe:

"Bem, nenhum desses personagens são realmente "os jogadores de equipe", mas Elektra é definitivamente um destaque a este respeito. Elektra continua no mesmo caminho desde que ela e seu pai foram atacados, sendo este assassinado. É o mesmo caminho que levou a sua própria morte depois. Sua motivação agora é chegar ao final desse caminho... viva. E, para isso, a experiência ensinou que ela vai precisar de aliados".

Por que ‘Justiceiro’ é um membro da equipe:

"O envolvimento do Justiceiro - porque Hulk Vermelho quer que ele na equipe - é na verdade um segmento importante no enredo desta série. Afinal, ele é o único personagem na equipe sem poderes sobre-humanos ou sobrenaturais. Ele é apenas um homem, comprometido totalmente a um curso de ação que certamente irá levar à morte e fracasso ... E ainda, eles são soldados. Será que isto faz o Justiceiro menos humano, ou mais? Basta dizer que a "salvação" é um termo nunca longe da mente Thunderbolt Ross".

Essa nova fase dos Thunderbolts vai contar com Steve Dillon nos desenhos e tem previsão de estréia para Dezembro.

Coveiro

comments powered by Disqus