segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Teia do Homem-Aranha: Rumo a Ilha-Aranha

Spider

Quem conferiu o mais recente arco que se passou na revista mensal do Homem-Aranha, já sabe que o herói perdeu um dos seus mais clássicos superpoderes, o sentido de Aranha que permitia previr todos os ataques. Deste modo, a vida do Teioso ficou muito mais difícil e isso está sendo também trabalhado numa história publicada no Free Comic Book Day nos EUA, uma espécie de “Prelúdio” para a mega saga de 2013, a “Ilha-Aranha”. E mais: O que Manto e Adaga tem com isso?

A história é a primeira da Teia do Homem-Aranha 14, escrita por Dan Slott e desenhada por Humberto Ramos. Traz um rápido flashback da vida de Peter Parker até se tornar o Homem-Aranha narrado pela nova Madame Teia, Julia Carpenter. A preocupação da médium quanto a perda recente dos poderes do Aranha é clara e justa. Ele precisa compensar isso.

A prova está no recente confronto que ele teve com a Mulher-Aranha. A heroína, que estava sob influência mental do Mandrill, conseguiu dar o maior cacete no nosso amigão da vizinhança. Isso não seria tão fácil um tempo atrás, com seu sentido de Aranha. É claro que a esperteza de Parker compensa isso e ele consegue tirar Jessica Drew da influência do vilão com uma mistureba de perfumes que ele improvisou na hora. Com isso, o vilão foi derrotado e tudo se resolveu. Mas a preocupação da falta de poderes do Aranha ainda existe.

Spider

Com isso, a Madame Teia vai até Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, e pede para que ele treine Parker. Então, Shang se aproxima de Parker e o convence de que ele precisa ser treinado. Ambos vão até um velho templo abandonado na periferia do estado de Nova York e começam suas aulas. Para realizar um treino digno, ele usa um colar inibidor que o torna comum e, apesar do Aranha tirar sarro de quase tudo, ele aprende fácil a técnica.

Spider

Agora, ele deve tirar o colar inibidor e começar a aprender sua própria técnica de combate, a “luta da Aranha”. E a Madame Teia parece tensa com o tempo. Eventos estranhos vem acontecendo esporadicamente em Nova York. Pessoas começam a ter estranhos poderes... de aranha.

A história termina aí, deixando um gostinho que só será saciado em 2013, com a edição 133 do Homem-Aranha. Todavia, a coisa não acaba ainda aí. Muita gente deve ter se perguntado porque essa edição veio com uma história do Manto e da Adaga, já que eles são agora do universo dos X-Men.

Spider

Bem, quem leu a história vai perceber que se trata de uma pequena maneira de afastá-los de Utopia e re-inseri-los em Nova York. Tandy Bowen e Tyrone Johnson sempre tiveram uma origem duvidosa de seus poderes. Nessa história, volta-se a colocá-los como não-mutantes mais uma vez. O atestado é dado pelo próprio Dr. Nemesis, após salvar a dupla de heróis de uma estranha organização interessada nos poderes do Manto. Agora, que não mais pertencem a Utopia, Manto e Adaga ficam em Nova York, onde também participarão da “Ilha-Aranha” numa minissérie da dupla em 3 edições.

Ansioso por esse arco? Apesar da polêmica gerada, dizem que foi uma das melhores coisas escritas na safra de Dan Slott sobre o título. Agora, é esperar até 2013 pra acompanhar.

E na mesma edição, confira também as aventuras de Venom e da Garota Aranha!

Coveiro

comments powered by Disqus