sábado, 29 de setembro de 2012

Um olhar sobre passado e futuro mutantes

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


O quinto (e possivelmente último) trecho do roteiro de All New X-Men #1 foi divulgado, mostrando uma cena um pouco diferente das demais. Já um preview do carro chefe de Marvel Now! nos traz um momento de grande importância para os mutantes.


Isso mesmo, é a única das cenas reveladas que se passa no passado. O roteiro diz:

Page 19: 
1- Hank turns and looks his friend right in the eye. He is at his wit's end. 
Scott is calm and friendly. This is boy scout Scott. He could not be further from revolutionary Scott. 
Bobby shrugs. 
THE BEAST 
I know EXACTLY what I'm saying, Scott. 
CYCLOPS 
But your training. 
THE BEAST 
I think- yes. I'm resigning from the X-Men.

Na nossa língua, em tradução livre:

Página 19:
1- Hank se volta e olha seu amigo nos olhos. Ele está exausto.
Scott está calmo e amigável. Esse é o Scott escoteiro. Ele não podia estar mais longe do Scott revolucionário.
Bobby encolhe os ombros.
O FERA
Eu sei EXATAMENTE o que estou dizendo, Scott.
CICLOPE
Mas o seu treinamento.
O FERA
Eu acho- sim. Estou saindo dos X-Men.

No número 8 de The X-Men, publicado em 1964, o Fera deixou a equipe por um breve período, após salvar um garoto na rua sem seu uniforme de super-herói e quase ser linchado pela demonstração de seus poderes, junto de Bobby. Embora não haja confirmação oficial, é bem provável que seja por volta desse momento que ocorrerá a viagem no tempo que trará os X-Men originais para o presente. Como já havia sido dito que o Fera seria o responsável pela viagem, talvez seja o Hank do passado que busque uma solução diferente da original para seu problema.

Algumas páginas de Uncanny Avengers #1 também foram reveladas, pelo Comic Book Resources:



(clique nas imagens para ampliar)

A bela sequência de John Cassaday na página dupla mostra o funeral de Charles Xavier e Wolverine assumindo uma posição de liderança do povo mutante. Digam o que disserem à favor ou contra Scott, é Logan quem está seguindo a mentalidade e o sonho de Xavier já há algum tempo. A própria existência dos Fabulosos Vingadores trata diretamente da convivência pacífica entre humanos e mutantes que Charles sempre pregou. Para os fãs indignados achando que Wolverine irá "tomar o lugar de Ciclope" eu diria para que se acalmem e aproveitem as histórias, que dificilmente terão um desfecho tão simples.

As demais páginas parecem encaminhar os membros da equipe para a situação casual que vai formá-la. O destaque fica para o agente que o Capitão América e Thor recebem na Mansão dos Vingadores, que eu chutaria ser o Agente Coulson.

Há muito a ser estruturado nos próximos meses no universo mutante. Como fã dos X-Men e do Professor Xavier, estou ficando satisfeito com o pouco que sabemos. Uncanny Avengers estreia lá fora no início de outubro, seguida por All New X-Men em novembro.

Léo

comments powered by Disqus