terça-feira, 2 de outubro de 2012

Academia dos Vingadores: Confrontando seus medos e crescendo...

Academia 

Depois de enfrentar a ameaça de Korvac e viver um tanto de outras aventuras menores, os jovens da Academia de Vingadores terão pela frente seu primeiro grande teste – combater o caos causado pela Serpente e seus arautos. E para tal, eles terão que tomar suas primeiras decisões difíceis. E ainda nesta edição de Avante, Vingadores 55: Víuva Negra e um novo herói da Marvel surgindo diretamente desta confusão.

O mundo está completamente virado do avesso e Steve Rogers está requisitando qualquer e todo reforço necessário para amenizar a destruição causada pela Serpente. Assim, ele não pensa duas vezes quando pede para Pym mandar seus alunos ainda em treinamento ajudarem em Nova York enquanto os professores estão recapturando os fugitivos da Balsa destruída pelo Fanático. 

Photobucket

Somente com a Tigresa como adulta tutora, a equipe da Academia tem que se virar para superar seus maiores temores. Chocante, que estava se contendo desde os eventos com Korvac, finalmente consegue superar seu medo da morte e volta a atingir todo potencial de seus poderes. Vigoroso, que nunca foi adepto da violência, acaba se vendo obrigado a matar nesta guerra urbana. Já a Véu, após se esforçar para salvar a mãe de uma menininha, chacina os bandidos que atiraram na mulher logo em seguida por pura vingança. São decisões difíceis para todos os jovens, que finalmente estão conhecendo mais sobre si mesmos nessas situações de conflito do que anteriormente em toda sua vida. 

Véu

Já Hank Pym e sua equipe, ao finalmente dos eventos da Balsa, é mais uma vez escalado por Rogers para atuar em Dubai. Lá estavam Titânia e Homem-Absorvente, atendendo agora com as alcunhas de Skirn, a destruidora de Homens e Greithoth, o destruidor da Coragem. Reforçados com o poder da Serpente, esses dois dão um belo trabalho a Pym, Justiça e Mércurio, o que faz com que a única esperança do grupo seja lança-los para fora dali usando a tecnologia da mansão com portas dimensionais. Hank consegue executar seu plano com êxito, mas ainda assim a cidade é devastada e os heróis são postos completamente fora de combate. 

Pym

Acabado os eventos em Nova York, os alunos voltam pra segurança da Mansão Infinita, enquanto que a Tigresa vai até a India recuperar Pym e os demais feridos. Nesse meio tempo, os jovens tem finalmente algum tempo para compreender mais os recentes acontecimentos. Vigoroso está completamente transtornado com o fato de ter matado alguém, mas Véu está ali para mostrar que tem muitos outros ali que saíram do evento com a conta mais suja. Já Chocante, que também acabou causando algumas mortes, parece ter suportando mais o fardo, já que acredita que não deve lamentar a morte de um nazista homicida. Ele acredita que algumas coisas vale a pena brigar. 

Medo

Contudo, o sossego da turma não demora muito. Skirn e Greithoth conseguem usar seus martelos místicos para abrir um portal, sair do ártico e graças ao poder de absorção de Creel, atacar a dimensão microscópica que a Mansão Infinita se encontrar. Assim, sozinhos, os garotos vão ter que por a prova tudo que aprenderam para lidar com essa ameaça. Utilizando-se não só da extensão máxima de seus poderes mas também da esperteza para ludibriar os inimigos, os seis jovens conseguem retardar o máximo o ataque dos dois arautos da Serpente. 

Alunos

Todavia, é impossível vencer esses dois sozinhos e resta a eles apenas fugir. Então, Greithoth opta por realizar uma proeza diferente, destruindo a tecnologia que mantinha a mansão estável em sua dimensão e fazendo-a crescer sem parar através de cada novo universo. Ciente que quando a mansão chega-se a nossa dimensão poderia causar danos extensíveis e talvez até destruir uma cidade inteira, os garotos optam por um plano que daria cabo dos semi-deuses, mas acabaria causando o sacrifício de alguns.

Tática, Radioativa e Vigoroso optam por ficar e salvar tudo, mas no último instante chegam seus tutores para salvar o dia. Os jovens são resgatados, a mansão é destruída, mas sem acarretar maiores danos a Nova York e os dois vilões acabam fugindo. Contudo, o maior dano acabou sendo na moral dos alunos. Véu, sentindo-se esgotada depois de tudo, pede pra sair. 

Véu

A história de Christos Cage e Tom Raney ainda não acabou nesta edição, uma última parte do tie in de Essencia do Medo acabou sendo deixada pra depois. Sei que muita gente acabou não simpatizando com esses novos personagens, mas eu particularmente tenho curtido a trajetória de todos. Ao mesmo tempo, diante de uma saga tão enfadonha como tem sido esta, a edição de Avante, Vingadores 55 foi a mais agradável leitura relacionada aos acontecimentos. Quem já curte os personagens, vai se divertir bastante.

Essencia do Medo

Na mesma edição, temos uma história curta com a Viúva Negra, que é enviada da França para acabar com a ação de um grupo terrorista que se aproveitou da fragilidade da cidade após o ataque de Mokk, o Destruidor da Fé, e deseja tomar controle do arsenal atômico do país. Ainda na mesma revista, surge o Rei Macaco, um novo personagem baseado na mitologia do Budismo. Historinha e personagem bem divertidos até.

Coveiro

Acompanhe a saga por aqui:

Minissérie principal
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...
A Essencia do Medo: Erguendo-se das cinzas!
A Essencia do Medo: Confronto de Titãs

Histórias relacionadas
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
Wolverine: Strike
Vingadores: A queda da Torre
A Essência do Medo: Deadpool também quer brincar...
Os Vingadores Secretos: Os Resignados não vão para Valhalla
Fabulosa X-Force: Ruim com eles... Pior sem eles?
Essência do Medo Especial: Terror das Profundezas
A Essência dos Thunderbolts
A Essência do Medo: Valor de um Vingador 
Academia dos Vingadores: Confrontando os seus medos e crescendo...
A Essencia do Medo: Aquele que apavora até mesmo os Vampiros...
A Essencia do Medo: Os quatro caçadores do Monstro Perdido...

comments powered by Disqus