sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uma nova faceta pros Vingadores na Marvel Now!

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Omega Avengers

Essa semana foi anunciado um teaser misterioso que seria revelado em breve segundo a direção da Marvel. Hoje, finalmente a cortina foi aberta e o mistério envolvendo o "Omega Avengers" foi descoberto. Ao que parece, trata-se de um título já previamente anunciado por Jonanthan Hickman e Steve Epting.

Quem anda  acompanhando as notícias do site já deve imaginar do que estamos falando. Trata-se da nova versão dos Novos Vingadores, que ao que parece tomará ares similares ao Illuminatti criado por Brian Michael Bendis. Para nossa surpresa, o elenco participante traz novos e velhos membros que nunca imaginaríamos juntos mais uma vez após o que aconteceu em Avengers vs X-Men.

Omega Avengers

Sr. Fantástico, Doutor Estranho, Raio Negro e Homem de Ferro estão de volta nesta. Mas o que dizer de Namor estar presente após tudo o que ele fez? Fora isso, lá também está o Pantera Negro, agora arquiimigo declarado dos Atlantes e dos Mutantes após os acontecimentos terríveis em Wakanda. E pra juntar ainda mais lenha a essa fogueira, teremos o Fera (provavelmente tomando o lugar de Charles Xavier) e o Capitão América.

Omega Avengers

Se você ainda não comprou a idéia de alguns deles estarem nisso, Hickman adianta que a união improvável deles deve-se a uma ameaça tão inusitada que partirá de Wakanda e que acabará envolvendo o Pantera. Nisso, entra Namor, mesmo contra a vontade dele, mas sendo necessário devido a necessidade de qualquer ajuda. T'Challa, por sinal, foi anúnciado por Hickman como sendo fundamental na revista, provavelmente podendo entender como sendo um personagem principal.

A idéia é que seja diferente de qualquer coisa já feita sob o título dos Vingadores, mantendo a natureza clandestina desta equipe assim como era com os Illuminatti. Fora isso, uma curiosidade que me chama atenção é o Fera com apenas dois dedos. Pelo visto, confirmando o que vimos no preview de All New X-Men, ele passará por mais uma tensa mutação.

A Marvel aproveitou o anúncio para falar também do título principal da equipe de Vingadores, também escrita por Hickman e desenhada por vários artistas quinzenalmente. De cara, o grupo terá mais uma grande ameaça pra encarar, mas desta vez Steve e Tony já estão preparados e com um plano de contigência, mostrando que os Vingadores não estão pra brincadeira daqui pra frente.

Antes anunciado como 18 membros, desta vez Hickman, Brevoort e Alonso deram entender que o número seria ainda maior, em torno de 22 a 24 membros, onde teríamos pelo menos metade deles sendo mulheres ou (eles usaram o termo) "minorias". O primeiro arco será em três partes, desenhado por Jerome Opena, e se chamara "Avengers World". A edição seguinte, já temos a presença de Adam Kubert como mostrado na capa a seguir com Hyperion:

Omega Avengers

Segundo Hickman, o Capitão América será o líder, mas teremos Capitã Marvel e Homem de Ferro como segundos em comando quando o time se separar em outras missões. A partir da edição 7, teremos novos membros anunciados além daqueles na capa tripla. Serão membros mais obscuros, novos heróis ou novas versões de antigos personagens. Podemos também esperar novos vilões pro grupo vindo aí.

O escritor ainda prometeu grandes momentos com os novatos Míssil e Mancha Solar ao lado do Capitão América. O autor comentou que sempre gostou dos dois personagens e adora a dinâmica entre eles. Jonathan acredita que eles adicionaram um pouco de juventude a equipe ao mesmo tempo que vê que os dois são personagens fáceis de todo mundo aceitar como sendo prováveis Vingadores.

Também veremos elementos da SHIELD e de seus outrora Guerreiros Secretos no grupo, o que me faz questionar agora se Edén é de fato membro da equipe ou só um apoio.

Os dois títulos chegam a ser bem díspares, ao mesmo tempo que se complementam, explica Hickman. Vingadores começa a ser publicado em Dezembro nos EUA e já prepara o terreno pra o que podemos esperar de New Avengers, que começa em Janeiro.

Coveiro

comments powered by Disqus