segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Wolverine & The X-Men entra na Marvel Now!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


O editor Nick Lowe, o escritor Jason Aaron e o desenhista Nick Bradshaw participaram de Live Blog hoje à tarde e contaram novidades.


A próxima edição do título, de número #19, é a primeira a receber o selo da Marvel Now! e é um bom ponto de partida para novos leitores. A edição, contudo, tem forte ligação com o final da #18, em que um estudante foi aparentemente morto. Ela marca o início de uma era que durará até junho de 2013, com drásticos impactos para a maioria dos personagens.

No começo da edição #19, Escalpo está saindo da Escola e será preciso contratar um novo professor. A personagem ficará de fora da revista por algumas edições, mas Aaron pretende trabalhá-la ainda no futuro. No Twitter da personagem, poderemos acompanhar seu paradeiro, como se estivéssemos lendo uma mini de Paige, sem os quadrinhos.

Durante a apresentação de possíveis substitutos para Escalpo no corpo docente, Bradshaw comentou que desenhou personagens como Sasquatch, Lobisomem e Homem-Gorila. O artista disse que Aaron pretende adicionar alguns dos personagens que aparecerão nas próximas edições ao elenco da revista. Além disso, uma personagem que está confirmada como nova professora é Tempestade, acrescentando mais um elemento feminino à dinâmica da revista.


Quanto aos alunos, ao menos dois novos mutantes serão apresentados em breve no título, sendo que um se chamará Eye Boy, devido ao seu grande número de olhos. A mutante que se assemelha a um tubarão não foi mencionada.

O próximo arco tem com vilão o Frankenstein do Clube do Inferno e mostrará os alunos da Escola indo para um circo da morte controlado pelo monstro. Quando essa história chegar ao fim, ficará claro quais serão os próximos arcos.

A respeito dos romances, veremos o primeiro encontro entre Kitty e Homem de Gelo e também haverá alguma coisa rolando entre Tempestade e Wolverine. Por parte dos alunos, Idie e Quentin continuarão envolvidos. A edição #24 terá apenas uma temática: "encontros".


Genesis é outro personagem que está nos planos. Aaron conversou com Remender sobre o que poderiam fazer com ele, então o escritor de Wolverine & The X-Men já planejou plots com o personagem até 2014. Em breve, ele estará envolvido em um relacionamento especial com outra criança do título.

Lowe comentou que haverá impactos de All New X-Men no título e vice-versa, envolvendo temas como a situação atual do Anjo e a presença de Jean Grey (estará em Wolverine & The X-Men #24), e crossovers dentro da franquia mutate estão previstos. Quanto ao Anjo especificamente, ele será o personagem de destaque da edição #20, encontrando um novo propósito para sua vida e encontrando dificuldades contra Mística e o novo Samurai de Prata. A tendência, segundo Aaron, é fazer mais edições centradas em um X-Man.

Aaron comentou que cedo ou tarde todas as crianças se formarão, mas nem todas se tornarão X-Men. Na edição #19, já veremos indícios de quem seguirá outra direção.


O roteirista prometeu também a volta de Kid Gladiator, mas não disse quando. Ele acrescentou que o desenvolvimento do personagem está de acordo com o planejado.

No futuro próximo igualmente, um arco será situado na Terra Selvagem. Na  história, Aaron inserirá Cão, que apareceu em Origem e também em Surpreendentes Homem-Aranha e Wolverine, definitivamente no Universo 616.

As novas imagens também revelam o que pode ser a comprovação de que o Homem-Aranha não morre na edição #700 de Amazing Spider-Man:

A edição #19 sai na semana que vem, assim como um Mutação em Debate sobre o primeiro ano da revista. A nova fase de Wolverine & The X-Men promete, não acham?

ATUALIZADO COM MAIS IMAGENS:






Leonardo Bento

comments powered by Disqus