terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cho fala sobre Savage Wolverine

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


O artista e roteirista Frank Cho falou ao site CBR sobre a nova revista do Wolverine, sob sua batuta, e jogou uma luz interessante sobre o que esperar do título.

Frank Cho começou dizendo que a ideia de colocá-lo novamente como roteirista foi do editor-chefe Axel Alonso, ao lhe oferecer o título do Wolverine em Marvel Now!. Cho gostou da ideia de escrever uma revista Marvel de novo, principalmente em se tratando de Wolverine, personagem que era um de seus favoritos enquanto crescia. Ele disse que gostava do personagem por ser "badass" e acha que nos últimos 15 a 20 anos ele passou por momentos sombrios e torturas demais. No ponto em que estamos, todos já sabem quem é o Wolverine e não há necessidade de trabalhar mais do seu passado, segundo Frank. Ele prefere, então aproveitar o personagem numa história de aventura.


Para a revista, o artista se inspirou nas histórias "pulp" dos anos 30 e 40, como o Sombra, Tarzan e os contos de terror de  H.P. Lovecrafts com a criatura Cthulhu. Cho tinha uma ideia de uma história no estilo "Indiana Jones encontra Cthulhu" e resolveu colocar o Wolverine nela para ver o que acontece.

Acrescente-se a isso as inspirações no traço do artista. Cho declarou que buscou inspiração nos desenhos de Frank Miller e de Will Eisner para esse novo trabalho.

Shanna, que é uma das personagens mais importantes da série, remete à época onde Cho buscou inspiração. Ele diz que tenho um carinho especial por ela, por ser a personagem com que fez sua carreira na Marvel.

Sobre o roteiro, Wolverine acordará e perceberá que está em uma ilha misteriosa, situada na costa da Terra Selvagem, sem se lembrar como chegou lá. Shanna também estará lá, ajudando uma equipe da SHIELD que ficou perdida, e ela e Wolverine compartilharão o mesmo objetivo de sair daquele lugar. Embora Ka-Zar não apareça, Cho ressaltou que ele ainda é o marido de Shanna, então a dinâmica entra ela e Wolverine será de outro tipo, uma verdadeira parceria.

Na ilha, todo o tipo de força fica anulado, então a nave da SHIELD não consegue ir embora. Wolverine e Shanna procurarão a fonte dessa anulação. Além disso, haverá uma tribo selvagem local, que ataca e mata quem invade suas terras, e animais pré-históricos, como Tiranossauros Rex.


Por fim, ele revelou que dois famosos personagens aparecerão no desenrolar desse arco inicial, mas disse que não os revelará de maneira alguma, para não estragar as surpresas.

Cho está finalizando a edição #3, e o arco inicial vai até a edição #5.

ATUALIZADO ÀS 18H20: Cho resolveu revelar um dos outros personagens que aparecerão na revista. Trata-se Amadeus Cho (que tem o mesmo sobrenome que o roteirista/desenhista), personagem conhecido de Incredible Hulk. Frank precisava de alguém muito esperto como Amadeus para solucionar o mistério da ilha. Como ele não podia usar Tony Stark ou Reed Richards, não havia pessoa mais recomendada. Na história, Cho usará um traje próprio, uma armadura com uma inteligência artificial chamada de Calvin.

Léo Florentino e Leonardo Bento

comments powered by Disqus