segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novos Vingadores: Salvando Thedy Corrêa


Brian Michael Bendis é um dos maiores escritores dos Vingadores, ele revitalizou a franquia de diversas formas. Entretanto, não é passível de erros. A inserção de Vingadores antes mesmo dos Vingadores originais surgirem, com Dentes de Sabre e Nick Fury, em 1959, certamente foi um dos pontos baixos do escritor. Mas, em paralelo, os plots da vilã Supéria, surgida décadas atrás nas paginas do Capitão América, a revitalização da Harpia e a reintrodução da temática Norman Osborn, mostram porque Bendis é o grande arquiteto da Marvel.


Em consequência da saga Essência do Medo, uma Blitzkrieg EUA ocorre por todo o continente norte-americano, um ataque em massa realizado por robôs nazistas originários da parceria de Pecado, a filha do Caveira Vermelha, com Serpente, tio de Thor. Harpia mal havia chegado na Mansão dos Vingadores, após se curar dos ferimentos que havia sofrido no arco anterior, e mostrado aos seus colegas que estava tão forte quanto o Capitão América e com uma longevidade comparável a de Nick Fury, e já teve de sair em missão. Inaugurando seus novos poderes, destruiu algumas máquinas, mas ficou em estado de choque e se sentiu impotente ao avistar de longe, a Torre dos Vingadores desmoronar.


Felizmente Bobby Morse não era a única heroína engajada em salvar o dia. Assim que avistou a destruição se alastrando em Manhatan, a Garota-Esquilo correu para o QG dos Novos Vingadores para proteger a bebê Daniele Cage. Tendo mostrado em treinamento ser capaz de derrotar até o Wolverine, em uma luta mano a mano, a jovem mutante conquistou o respeito de Luke e Jéssica, ela se fechou na Mansão, para cuidar da criança enquanto o restante do grupo salvava o mundo. Como desgraça pouca é bobagem, cerca de seis robôs prontos para destruir a Mansão cercam o local onde a babá está escondida com a jovem Cage.


Após salvar Thedy Corrêa e alguns civis, Matt Murdock sente através de seu radar o perigo enfrentando pela Garota Esquilo e Daniele, ele corre para salvá-la, conseguindo resgatar as duas meninas. A história então salta para três semanas no futuro, onde Luke Cage e Jéssica Jones em sinal de gratidão pelas ações do Demolidor, vão até o escritório de advocacia do mesmo e o convidam para entrar para a equipe. Com toda a humildade do mundo, sem nenhum jeito e já perdendo o rebolado, Murdock finalmente aceita o pedido e oficialmente entra para os Novos Vingadores.


Assim, Bendis realiza o que aparenta ser um de seus desejos mais antigos, ter o Demolidor junto aos seus Vingadores. No início do primeiro volume do grupo, o Capitão já havia convidado o demônio da Cozinha do Inferno para se juntar a trupe, porém, devido ao momento sombrio pelo qual passava, teve de recusar a oferta. Vivendo momentos mais heróicos, agora ele finalmente se junta aos Heróis Mais Poderosos da Terra. As três histórias contadas acima possuem roteiro de Brian Michael Bendis, arte de Mike Deodato Jr.. Foram publicadas originalmente em New Avengers 14 à 16, e no Brasil em Os Vingadores 103 à 105.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus