quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Planos de Simon Spurrier para X-Men Legacy

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Si Spurrier lançou em novembro a primeira edição de X-Men Legacy na Marvel Now. Confira os planos dele em entrevista ao X-Position!

A nova revista terá como foco Legião. Spurrier disse que não há ninguém melhor que o filho de Xavier para representar o legado dos X-Men. Para o autor, David Haller é um personagem com muita complexidade e profundidade, e isso é o que o motivou a querer escrevê-lo e explorá-lo. A grande dificuldade é não transformar a história em palco para soluções Deus Ex Machina, em que ele é capaz de resolver toda e qualquer situação com seus poderes.
Legião terá auxílio de suas personalidades no decorrer das histórias, mas elas não ficarão felizes por isso. Spurrier comentou que, no meio de tudo o que acontecerá, estará a Natureza das Personalidades (assim mesmo, com letra maiúscula), o que dá a entender que teremos ao menos um arco com esse nome.

Para o futuro, não há planos para encontros com a Feiticeira Escarlate, Nate Grey ou Conflyto. Spurrier disse que as primeiras histórias estão focados em Legião, apresentando-o novamente para o público e tornando os leitores mais acostumados com a dinâmica da revista, antes que ele possa interagir com o universo Marvel. Os fãs, entretanto, não precisam se preocupar, porque há muitos mutantes que farão participações no título durante a jornada de Legião.
Perguntado se David encontrará Ciclope, o homem que matou seu pai, Spurrier deixou a entender que isso pode acontecer no futuro, mas Legião não necessariamente o verá como um inimigo. O roteirista garantiu que as consequências de AvX serão trabalhadas na revista.

Os leitores lembraram que Legião é tão perigoso quanto a Feiticieria Escarlate, mas Spurrier, apesar de concordar, disse que ele não deve ser um problema para os Vingadores. De acordo com o autor, só David Haller pode lidar com o problema David Haller.
Por fim, Spurrier comentou que seu título não está muito conectado ao restante da franquia mutante. Elementos que estão presentes na franquia aparecerão na revista, mas o foco da revista apenas tangenciará o que está acontecendo nos títulos de Bendis, por exemplo. Legacy é o título onde tudo pode acontecer.


Jason Aaron será o entrevistado na semana que vem. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus